As receitas mais lidas em 2018

Quando o ano entra na recta final, gosto de espiolhar as estatísticas do blogue. Perceber quais as vossas preferências, tomar nota das receitas que mais vos encantaram. Este ano não é excepção. Foi muito engraçado perceber que as receitas que mais gostei de partilhar, foram (em grande parte) as que vocês mais visualizaram. Contudo, houve algumas surpresas para mim. Nunca pensei que a minha primeira experiência de Granola vos interessasse tanto. Na realidade foi a segunda receita mais lida. Sendo, que neste top 12 ainda há espaço para Barritas de Granola e para a minha Granola Gulosa. Vocês gostam mesmo de ganola, certo? Além disso, apercebo-me que são muito gulosos, pois neste top 12 apenas há espaço para uma receita salgada. Será que em 2019 vou conseguir convencer-vos a dar atenção aos salgadinhos? Uma coisa é certa vou investir em mais Pannacottas porque me parece que vocês também gostam. Aqui fica o (vamos lhe chamar) top12 das vossas preferências do Reservatório de Sensações em 2018.


GELADO DE MIRTILO
Foi a receita mais lida e confesso que me surpreendeu. Estava à espera que a receita mais visualizada de 2018 fosse docinha, mas não esperava que fosse em formato de gelado. Adorei esta receita. É daquelas que sei que vou repetir e repetir e repetir até à exaustão. Obrigada à Nature Berry pela parceria que marcou este ano.


GRANOLA SIMPLES
Mais uma surpresa. Vocês acreditam que eu nem estava para fotografar esta minha primeira experiência com Granola? Só fotografei para assinalar o momento. Acho que isso se percebe pelas fotos descuidadas. A verdade é só uma. Vocês gostaram desta receita e eu também. Fartei-me de a repetir em 2018



BARRITAS DE GRANOLA
Mais uma receita que leva granola, que foi repetida até à exaustão. Estas barritas têm sido uma boa companhia no trabalho, em casa ou em caminhadas. Sempre que preciso de um snack transportável, lá volto eu a estas barritas.


REQUEIJÃO TOSTADO COM MIRTILOS
Uma receita de família que se tornou um hit cá em casa. Super fácil de fazer, super fácil de comer tudo até à última migalha. Ainda me lembro do por de sol maravilhoso em que fotografei esta receita. São destas memórias que me alimento. Fico contente que tenham gostado desta receita.  


TÁRTELETES DE ABÓBORA E CANELA
Esta receita nasceu no Outono, quando o corpo pedia já comida de conforto, um sofá, uma manta nas pernas e um chá quentinho. E quando o corpo pede, convém uma pessoa ouvir e dar resposta. Ainda por cima quando se tem acesso a ingredientes bons, biológicos dos vizinhos. Sei que esta receita também fez furor no instagram do Reservatório de Sensações. Mas quem é que não se deixa contagiar pela febre das abóboras no Outono?


PANNACOTTA DE LIMÃO, CANELA E LEMON CURD
Depois de umas férias fantásticas, tive de afogar as mágoas de voltar às rotinas com algo doce. Surgiu esta Pannacotta fresca que me transportou novamente para os dias de Verão. Foi uma das minhas receitas favoritas de 2018. Ainda bem que entrou para esta espécie de top.


GOFRES DE LIMÃO
Nem todas as receitas têm de ser complicadas, nem todas as receitas necessitam de ingredientes desconhecidos para serem “grandes” receitas. Esta claramente é daquelas que servem o propósito de levar a vida com calma e tranquilidade, que servem o propósito de mimar alguém mesmo que os dias corram velozmente e sem tempo. 


BOLO DE CHOCOLATE E COURGETTE
Estava a ver que o chocolate tinha sido banido das vossas dietas. Não há pessoas gulosas desse lado? Chocolate continua a ser a minha perdição. Tento fugir a sete pés dele, mas não consigo. Claro que tento equilibrar com ingredientes saudáveis, por isso confeccionei um bolo de chocolate mas com courgette. Super saudável (só que não).


PÃO DE AZEITONAS VERDES E CHOURIÇÃO
A única receita salgada a merecer o vosso carinho. Afinal vocês são mesmo gulosos! Mas fico contente que também esta preciosidade simples tenha lugar nas vossas preferências. 




DUO DE GELATINA DE TANGERINA E PANNACOTTA DE CHOCOLATE
Duas receitas de pannacotta neste top 12. Acho que dizer muito. Vou ter isso em consideração no próximo ano. Quando me junto com os meus amigos pedem-me sempre que leve uma pannacotta. Ainda no Natal voltei a preparar uma receita parecida com esta e foi adorada por todos.

GRANOLA GULOSA
Mais uma receita de granola, mas com um toque guloso. Preparem-se que estou mesmo convencida. Em 2019 vêm ai mais receitas desta preciosidade.


FOLHADOS DE MOUSSE DE LIMÃO
A fechar este top das vossas preferências fica uma receita que eu amei, amei e amei. Cá em casa adoramos limão, seja em receitas doces ou salgadas. Quando chegar o tempo quente, preparem estes pequeninos triângulos de massa folhada, peguem na cesta e vão por esse mundo fora. Serão felizes.

Obrigada por estarem comigo em 2018. Mesmo com a falta de tempo da minha parte, procurei partilhar cor, texturas, cheiros e sabores agradáveis convosco. Embora o ano não tenha sido fácil, olhando para esta retrospectiva culinária agrada-me ver o que foi possível partilhar. Obrigada pelo vosso carinho e feedback sempre tão simpático. Espero que continuem desse lado. Espero que 2019 seja sensacional para mim e para vocês.

Sem comentários