Sobre Mim






Olá. O meu nome é Ana Filipa. Cresci a trepar as árvores dos pomares dos avós, a promover gincanas de bicicleta e a chegar a casa constantemente com os joelhos esfolados. Tive uma infância intimamente ligada às colheitas, às tradições, às rotinas das aldeias do interior de Portugal. Apercebo-me hoje que cresci ao sabor da mãe natureza, ao sabor das oferendas das diferentes estações. Talvez por isso, seja uma apaixonada pelo natural, pelo campo, pelo verde.  

Depois de alguns anos a morar na cidade, regressei recentemente ao campo, às minhas raízes, à rua que me viu crescer. O meu coração voltou a bater ao compasso desejado. Nos dias que correm adoro sujar as mãos na minha pequena horta e não contenho um sorriso cada vez que consigo colher frutos desta minha paixão.
Licenciada em comunicação, é a gastronomia que me motiva a falar, a reunir as pessoas à volta da mesa e a despertar conversas longas e preenchidas de sabores e texturas. Acredito no lema life is short eat dessert first, ou então uso esta mantra apenas como desculpa para o facto de ser tão tão gulosa. Adoro “pastelar” e ligar o forno. Invadir a casa com aromas adocicados e “engordar” a família e amigos.
Se à comida quiserem juntar um passeio pelo mundo (não sou esquisita), então estaremos a falar de felicidade suprema.


O Reservatório de Sensações é um espelho destas minhas paixões: campo, viagens e comida. Acaba por ser um caderno onde anoto as coisas boas da vida, um diário aberto onde vou partilhando convosco as sensações que marcam os meus dias e me inspiram. Espero que se deixem inspirar por este meu cantinho e que acima de tudo partilhem comigo o vosso feedback, as vossas críticas, o vosso carinho.