Waffles sem ovos

Agosto, meu querido mês de Agosto. O mês em que finalmente posso descansar, deixar as preocupações de lado, nem que seja apenas por alguns dias. O mês que traz a palavra mais descomplicada do dicionário: Férias. O mês que permite o reencontro da minha pele com a água salgada. Já diz aquela frase batida na internet: O que me acalma não é água com açúcar, mas sim água salgada. E vos garanto que esta frase assenta-me que nem uma luva. Quem me conhece sabe como eu gostaria de morar mais perto do mar, de ter a oportunidade de sentir a brisa marítima todos os dias, de velejar ao amanhecer, de sentir a pele a ser temperada pelo embalo das marés. Como tal não é possível, aproveito Agosto com muito gosto, para mergulhar em dias passados junto à nossa costa tão linda e mágica.

Por isso, o blogue tem andado a meio gás, as redes sociais do Reservatório também. Estive a descansar, a beber inspirações noutros horizontes que não os meus habituais. Fugi. Esqueci os likes, os uploads, os algoritmos e toda essa panóplia de modernices que nos obrigam a estar sempre on. Esqueci as minhas receitas e deixei-me alimentar pelo reencontro com amigos de sempre, jantares tardios, almoços preguiçosos e propostas culinárias pouco saudáveis.

Enquanto o meu querido mês de Agosto não termina, vou continuar a saborear a calma, mas dando passinhos em direcção à realidade. Devagarinho, para que o corpo não estranhe e a alma não barafuste. Começo por isso, a partilhar novas receitas. Esta foi inspirada numa receita da Made By Choice e representa bem os dias preguiçosos, deliciosos e descomplicados que tenho vivido. Espero que gostem.


Waffles sem ovos

Tempo de preparação: 15 a 20 min.
Dificuldade: Super Fácil
Quantidades: 6 a 8 waffles

Ingredientes:
250g de farinha de trigo sem glúten
2 colheres de chá de fermento
250ml de bebida vegetal
3 colheres de sopa de óleo de girassol
2 colheres de sopa de mel
raspa de uma laranja

Modo de preparação:
Pré-aquecemos a máquina de waffles. Na liquidificadora, juntamos todos os ingredientes e processamos bem, até obtermos uma mistura sem grumos. Enchemos uma concha de sopa com a massa e colocamos na máquina. Deixamos cozinhar tendo em conta as indicações do fabricante. Servimos com iogurte (pode ser de soja), frutos vermelhos e (se quiserem) trigo tufado.


Sem comentários