Picolés de Pêssego e Coco

Há alguém desse lado que nunca tenha feito birra por um gelado? Aqui no Reservatório de Sensações adoramos gelados. De todos os tipos e sabores. Quer dizer...ainda não provei os míticos gelados de bacalhau e sardinha, portanto é melhor dizer que gosto de quase todos os sabores. Olhando para trás, posso afirmar que fiz muitas birras por gelados. Principalmente por gelados de gelo. Lembro-me muito bem que cada vez que me aproximava do cardápio de gelados dos cafés suplicava aos meus pais a compra do tal gelado de gelo. Batia sempre nas mesmas desculpas: olha a tua garganta, os gelados de gelo fazem mal à barriga, ainda te param a digestão, isso é só açúcar e corantes, etc, etc. Mal sabia eu que anos mais tarde usaria algumas destas desculpas para com a pequenita da família.   


No entanto, hoje há mais abertura, alguns mitos foram quebrados e há também há mais oferta. Melhor do que isso, hoje em dia existe a oportunidade de prepararmos em casa os nossos próprios gelados. Sejam eles muito elaborados ou não. Cá por casa optamos pelos sabores mais simples e fáceis de preparar. Aqueles gelados muito naturais que em cinco minutos estão prontos a deixar-se congelar. Aqueles gelados que qualquer pessoa, miúdo ou graúdo, consegue confeccionar. Aqueles gelados descomplicados que nos transportam para os sabores simples da infância, para os Verões gigantes e as correrias no pátio da igreja. A receita que hoje partilho tem isso tudo, infância, sonho, frescura e simplicidade.


Picolés de Pêssego e Coco
Ingredientes
200ml de leite de coco
3 pêssegos médios
100ml de iogurte grego
2 colheres de sopa de açúcar amarelo

Descascamos os pêssegos e cortamo-los em pedacinhos. Colocamos num processador de alimentos, juntamente com o iogurte. Com uma varinha mágica, batemos o leite de coco e as duas colheres de açúcar até que ganhem alguma consistência. Suavemente, adicionamos a mistura do pêssego ao leite de coco. Enchemos as forminhas de gelado. Levamos ao congelador até que solidifiquem.







4 comentários

Sandra Gomes disse...

Que delícia só de olhar! Estou ansiosa para os fazer! Obrigada!

Anónimo disse...

Nada mais simples e delicioso! "isso é só açúcar e corantes" era tb a resposta da minha mae :) hoje vingo-me em sorbets de fruta, que no fundo sabem um pouco aos gelados "de água" que nunca podia comer.
Olha, essas forminhas taolindas são de onde?

um beijinho e bom fim de semana

Ana disse...

Sandra, faz, experimenta. É uma receita muito simples, mas que refresca e lembra a infância.

Ana disse...

Olá anasbageri. Acho que os pais aprendem todos na mesma escola. :) As forminhas comprei-as em Vila do Conde, numas férias que lá passei, mas confesso que já nem me lembro do nome da loja. Comprei para oferecer à mais pequenita da casa. Está-me sempre a pedir gelados de morango ;)

Um beijinho.