Desertas Beach and Sport - O Paraíso entre a Ria e o Mar

 

O carro desliza lentamente pelo caminho de terra batida, ladeado por um muro de flores admirável. Conduz-nos até ao interior da Quinta de São Miguel, na Costa Nova. O sol está quente q.b., ou não tivesse o Verão iniciado de forma tímida. Avistamos por entre o pinhal junto às dunas, quatro bungalows que se fundem com o meio envolvente. Parece que foram cuidadosamente colocados de forma a parecer que são parte natural da paisagem. Paramos o carro junto à piscina infinita e apetece ficar logo ali. Tirar a roupa e demolhar o corpo enquanto se assiste ao esvoaçar de uma diversidade incrível de pássaros. Mas seguimos pelo passadiço que, em jeito de corredor, dá acesso aos bungalows. 

Sentimos o cheiro a pinhal aquecido, ouvimos as ondas a rebentar na praia privada, escutamos o restolhar dos pássaros que se aventuram entre a areia e a caruma. Sentimos a calma a invadir a nossa alma. 

Naquele momento, tenho a certeza de que estavamos a precisar de calmaria. Estavamos a precisar de uma paraíso como aquele, como a Desertas Beach and Sport, situado entre a Ria de Aveiro e a Praia da Costa Nova. 




Encontrar estes bungalows encostados ao nível da copa das árvores, remeteu-me para o meu sonho infantil de ter uma casa na árvore. Portanto foi com olhos de criança entusiasmada que entrei dentro da habitação que nos foi destinada e me deixei encantar. Senti que o meu sonho de dormir numa casa da árvore tinha tido um upgrade para um nível superior de conforto, design e necessidades que a minha fase adulta agora aprecia. Acreditem são bungalows super confortáveis, lindos acolhedores.

Foi há um ano que conhecemos (digo conhecemos porque falo de mim e do meu marido) o Desertas Beach and Sport. Numa altura em que precisávamos mesmo de uma escapadinha que nos fizesse desligar do mundo. E foi o que aconteceu.



Durante um fim-de-semana, deixamo-nos invadir pelo descanso. Em que o único dilema foi: mergulhamos no mar ou mergulhamos na piscina. Já estão a imaginar a nossa opção, certo? Exato, aproveitámos os dois, e nos intervalos passámos pelas brasas numa cama de rede colocada idilicamente entre as casinhas. Desligámos, nadámos, passeámos e comemos muito bem na Costa Nova.

O único aspeto negativo para mim é que não é um espaço pet friendly. Tenho a certeza que a minha cãomiúda iria adorar este espaço, super calmo, cheio de cheiros para apanhar e muitas caminhadas para fazer. Já para não falar que iria ficar encantadíssima com o pequeno-almoço delicioso que nos foi servido e degustado ao ar livre, enquanto o dia começava a despontar.
 



 





1 comentário

Molhe Sul disse...

Obrigado,
Adorei a sua escrita.

Abraço e até já,
Paulo