Waffles de Abóbora Assada

Uma semana sem partilhar nada convosco no blogue. Confesso que parece que foi uma eternidade. Longe de uma actividade que eu tanto gosto. Escrever, sobre o que me vai na alma, o que as estações me transmitem, sobre as experiências do dia-a-dia e as memórias. Sinto muitas vezes que quando escrevo no blogue, é uma forma de vos convidar a entrar na minha cozinha e a sentarem-se à mesa comigo. Portanto, quando não escrevo, sinto falta da vossa companhia. Não sei se isto faz sentido, mas é o que me vai cá dentro.

Mas os últimos dias foram invadidos por uma avalanche de trabalho que acabou por se sobrepor a tudo, incluindo o meu querido blogue. Desde Setembro, que tinha prometido a mim mesma que todas as semanas iria partilhar um artigo convosco. A semana passada foi a única excepção.

Tenho-me apercebido que a organização em antemão dos conteúdos que quero colocar aqui neste cantinho, ajuda a desenvolver um trabalho regular e dentro do caminho que pretendo seguir. Apesar de o ano ainda não ter terminado, acho que posso dizer que este foi um dos grandes ensinamentos de 2019, que consigo organizar-me melhor, de forma mais calma e sem exigir loucuras da minha parte.
Primeiro, porque estou a conseguir controlar um pouco mais as minhas expectativas. Sonhar é bom, mas uma pessoa tem de saber idealizar com os pés assentes na terra. Acreditam que antigamente, fazia listas intermináveis de receitas que queria experimentar ao fim-de-semana. Quando não consegui confeccionar nem uma, ficava terrivelmente frustrada e deprimida. Sensações a evitar portanto.

Segundo, agora reconheço a importância de lançar a mim mesma desafios e objectivos tangíveis. Julgo que estas duas questões estão directamente ligadas. Se sonhar de forma realista, é sinal que também me estou a cingir a estímulos mesuráveis.

E em terceiro, aprendi que tenho todo o direito a parar quando é necessário ou quando o resto da vida se impõe. Não vale a pena remar contra a maré. É preferível manter cabeça à tona e depois aproveitar as ondas mais inspiradoras.


É curioso, que escolho estas palavras, quando partilho fotografias com umas das canecas que mais gosto. "Tu podes tudo", diz ela em letras garrafais (e em espanhol). Eu cada vez mais acredito que sim, desde que vá aprendo as lições que a vida me vai passando à frente dos olhos. 

Waffles de Abóbora Assada

Tempo de preparação: 25 a 30 minutos aprox.
Dificuldade: Fácil
Quantidade: 12 waffles

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 colher de sobremesa de margarina
  • 150g de farinha de aveia
  • 100g de farinha de trigo (sem fermento)
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 200g de abóbora assada
  • 200ml de leite de soja
  • 1 colher de fermento


 Modo de Preparação:

  • Colocamos no liquidificador a abobora assada, o mel, a margarina, os ovos e o leite. Trituramos bem;
  • Acrescentamos as farinhas e o fermento. Voltamos a triturar bem até obtermos uma massa grossa mas homogénea;
  • Aquecemos a máquina de fazer waffles e pincelamos as placas com um pouco de margarina;
  • Enchemos cerca 1/3 das placas da máquina com massa;
  • Fechamos a máquina e cozinhamos até dourar;
  • Transferimos as waffles para uma rede de arrefecimento.


Sem comentários