Bolachinhas Vegan de Manteiga de Amendoim

Receitas fáceis de fazer e fáceis de comer. Cada vez mais sou apologista desta máxima. Como sabem adoro viver a minha cozinha, adoro cozinhar, adoro experimentar texturas e sabores. Mas no dia-a-dia uma pessoa tem de simplificar. Principalmente quando surge aquela vontade pecaminosa de degustar bolachas, biscoitos e bolinhos e não há tempo para grandes preparações ou vontade de gastar a pouca energia a amassar ingredientes.  
Esta receita encaixa lindamente nesta máxima de descomplicar. Assim que deitei os olhos na receita da Laine do blogue TheThriving Vegan, percebi que era a receita perfeita para experimentar numa sexta-feira à noite, em que estava sem paciência para grandes programas, nem para sujar muita loiça. Só vos posso dizer que logo nessa sexta-feira à noite, apanhei uma barrigada enquanto assistia a alguns episódios de Death in Paradise (a série simples que me faz viajar até às Caraíbas). Por isso, aviso já que estas bolachinhas são super viciantes.
De facto estes biscoitos são super fáceis de confeccionar. Precisam de poucos ingredientes. E além disso, não levam açúcar refinado, o que me parece um bom argumento para irem já para a cozinha experimentar esta receita. O melhor de tudo é que podem melhorar esta receita, introduzir mais especiarias ou chocolate.

Bolachinhas Vegan de Manteiga de Amendoim
Receita inspirada no blogue The Thriving Vegan

Tempo de preparação: 20 minutos
Dificuldade: Fácil
Quantidade: cerca de 20 bolachinhas

Ingredientes:
250g de farinha sem fermento
145g de manteiga de amendoim crocante
5 colheres de sopa de xarope de acer
200ml de leite vegetal (usei de soja)
1 colher de chá de canela
1 colher de café de açúcar baunilhado
1/2 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparação:
Pré-aquecemos o forno a 180ºC. Numa taça grande começamos por misturar os ingredientes secos. Noutra taça juntamos os ingredientes húmidos. E seguida, misturamos os ingredientes de ambas as taças. Devemos obter uma massa que seja fácil moldar. Caso o resultado seja algo mais líquido devemos adicionar mais farinha. Ou se a massa ficar muito dura, adicionamos um pouco mais de leite vegetal.  Forramos duas formas com papel vegetal. Com as mãos formamos bolinhas, cerca de uma colher de sopa de massa por bolacha. Colocamos essas bolinhas nas formas. Com um garfo achatamos as bolachas, criando também um efeito interessante nas mesmas. Levamos ao forno durante 08 a 10 minutos. As bordas das bolachinhas devem ficar douradas. Mas cuidado para não deixar queimar. Retiramos das formas para uma rede de arrefecimento.

Sem comentários