Gin Popsicles | Uma receita só para adultos

Toalha estendida na praia, mergulhos no mar/rio refrescante, passear sem horários, sair com os amigos como se não houvesse amanhã, fotografar os mais fantásticos céus estrelados, conhecer os mais suculentos mercados de comida, espreguiçar vezes sem conta a preguiça deitada ao lado de uma piscina…e tantas outras coisas maravilhosas das férias que é difícil deixar para trás aquando do regresso ao trabalho. 

Cá por casa já contamos com duas semanas de trabalho. Duas semanas de depressão pós-férias, em que o corpo parece que se arrasta na companhia de uma alma desmotivada.  Sim, sou muito agradecida por ter a oportunidade de regressar ao trabalho, é sinal que o tenho. Mas minha gente, não quer dizer que não custe. Custa e muito.

Temos tentado seguir as dicas que vamos encontrando em blogues e redes sociais, como comer saudável, não querer retomar todas as actividades ao mesmo tempo, arranjar tempo dentro da rotina para as coisas que gostamos de fazer, rever as fotos das férias como forma de estimular boas energias, fazer exercício físico, tentar regular o sono, etc, etc, etc. Mas sabem o que nos tem ajudado a ultrapassar este sentimento, começar a olhar para as férias do próximo ano. 







No entanto, por mais que seja difícil regressar de umas boas férias, temos de encarar a realidade de frente. Agora é altura de sermos adultos, de cumprirmos os nossos objectivos, de deitarmos mãos ao trabalho, de fazermos o que tem de ser feito ainda antes do fim do ano. E ainda há tanto para fazer. 2020 aproxima-se a passos largos, e eu ainda não realizei nem metade das coisas que tinha pensado para este ano. Portanto, sinto que os próximos meses vão assumir carácter de espetáculo de novo circo, com fusão de malabarismo de rotinas com trapezismo no fio dos deadlines. Só espero não me estardalhar. 

E se sou adulta para umas coisas, então está na hora de partilhar uma receita só para adultos. Uma receita que facilita o regresso ao trabalho, que confere outra perspectiva sobre as rotinas e que sem dúvida simplifica os dias. Mas claro não se esqueçam que tudo na vida se quer com moderação (menos as férias), por isso não abusem destes meninos. Senão o "melão" a regressar ao trabalho será ainda pior.





Gin Popsicles
Receita inspirada na Tesco Magazine

Tempo de preparação: 10 min de preparação + 10 horas de congelação
Dificuldade: Fácil
Quantidades: 8 popsicles
Ingredientes:
600ml de água tónica
50g de açúcar
Sumo e raspa de 1 lima
1 lima fatiada em fatias finas
80ml de gin
8 pauzinhos de gelado (Não tinha, por isso usei espátulas)

Modo de Preparação:
Numa taça colocamos a água tónica. Adicionamos o açúcar e mexemos bem, até este se dissolver e parte do gás da água tónica desaparecer. Juntamos a rapas e o sumo da lima. Acrescentamos o gin e misturamos outra vez. Vertemos o preparado para os moldes de gelado. Levamos ao congelador cerca de duas horas, ou até o preparado ganhar alguma consistência. Retiramos do congelador e em cada molde colocamos pedaços de lima, inteiros ou partidos (depende do espaço do molde). Inserimos também os pauzinhos. Colocamos novamente no congelador cerca de 8 horas ou até os popsicles congelarem.


Sem comentários