Quatro sugestões mimosas para amar

Aproxima-se a passos largos o dia mais meloso do ano. Há quem adore recebe-lo, há quem deteste a existência desta data. Eu sou a favor da liberdade, e acho que há espaço para ambas as reacções. A nível pessoal embora não seja uma fã incondicional do Dia dos Namorados, ou melhor do sentido comercial que ele adquiriu, gosto que haja uma data que nos lembre da importância de mimar os nossos mais queridos. Podem ter a certeza que a vou aproveitar para isso mesmo, para surpreender, para amar e mimar. Provavelmente, vou utilizar sensações gastronómicas para o fazer. O plano ainda não está traçado, mas aproveitei a falta de ideias para viajar um pouco pelo arquivo do blogue. Algumas receitas saltaram-me à vista, e acho que merecem nova partilha, pois encaixam-se perfeitamente nesta data. Seja para namorar a dois, ou simplesmente para acarinhar o amor próprio.

 A receita tem o nome de Panquecas Decadentes. Pela fotografia acho que se percebe porque. Sempre que preciso de conforto guloso recorro a esta maravilha calórica. Sim, sim, não é a receita mais saudável. Mas se constituir um miminho de vez em quando também não fará muito mal. Imaginem acordar com esta belezura a servir de pequeno-almoço?



Num registo mais saudável, sugiro como mimo gastronómico um Crumble de Maçã, Morango e Framboesa. Sabe bem, é bonito e é super fácil de fazer. Além disso, esta sobremesa tem um certo ar de Primavera/Verão, o que com as temperaturas que se têm feito sentir vai acariciar a alma com recordações mais quentinhas.


Ainda hoje cá em casa, passado um ano, continuam a pedir para confeccionar estas Bolinhas de Bounty Caseiras. Durante anos fui uma comilona de Bounties, adoro a combinação de chocolate com coco. Mas quando experimentei esta receita, soube que era amor para a vida toda. Só há um senão, são altamente viciantes.

Para pessoas que como eu, adoram celebrar datas especiais com a simplicidade, com um lanche repleto de pequenos prazeres, então têm mesmo de experimentar estes Bolinhos de Amor e Canela. Combinam super bem com um piquenique, que não tem de ser fora de casa, até porque as temperaturas não andam nada convidativas para isso.

2 comentários

Entre tachos e a bimby disse...

Ola Ana

Bom eu nao saberia muito bem qual das sugestoes escolher, pois qualquer uma delas é fantastica... Adorei, assim como adorei este teu espaço!!

Beijinho

https://cinnamonandcocoa.blogspot.pt/

Ana disse...

Obrigada Margarida por comentário tão simpático.

Fico super feliz que tenha gostado.

Um beijinho.