Outubro chegou com a força de um Verão tardio e a preguiça de um Outono que não ainda não percebeu que já está na sua hora. Talvez sinais dos tempos, de um aquecimento global por nós (humanos) provocado e que continua a roubar-nos paz de espirito e estações do ano. Mas não nos deixemos abalar, que de certeza que ainda haverá muito Outono para aproveitar. Apesar de por estas bandas termos começado o novo mês na praia, de biquini vestido, sabemos que dentro em breve estaremos a transitar para roupas mais tapadinhas. E assim que o frio se instalar há toda uma lista outonal a que dar resposta.
- Calçar as botas e saltar por cima de montes de folhas secas de todas as cores e feitios. Um clássico do Outono, é certo, mas sempre indicado para recuperar a criança dentro de nós e revitalizar o bom humor.
- Preparar uma Tábua de Queijos Outonal para os amigos. Como a Tábua da Inês, do blogue Ananãs e Hortelã. A Inês tem sempre um trabalho inspirador, por isso passem pelo blogue e fiquem rendidos.
- Começar a ir para a cama mais cedo, numa antecipação da nova hora e da falta de luz que já se vai sentindo.
- Retomar os pequenos-almoços na cama, repletos de cor, mas também de muita preguiça. Voltar a vestir a cama de lençóis quentes, confortáveis.
- Aproveitar para introduzir em casa o tão falado Hygge. Cuidar da
iluminação para que seja mais acolhedora, ter sempre uma banda
sonora convidativa, espalhar flores frescas pela casa, preparar
sempre com cuidado a mesa para conseguir aquele toque especial na
altura de receber as pessoas.
- Plantar bolbos e mais bolbos no jardim, para garantir que a primavera seja bem floreada. Continuar a construir os canteiros suspensos, para na Primavera iniciar uma pequena horta.
Nota: A primeira foto é da autoria do blogue Ananãs e Hortelã e a segunda foto tem direitos reservados, uma vez que foi encontrada na intenet sem nome de autor associado.
Sem comentários
Enviar um comentário