Prendas de Natal - A escolha de Ana Seia de Matos


Ana Seia de Matos, é licenciada em Designer de Interiores, mas a vontade de criar sem limitações, leva-a a aceitar convites para obras mais artísticas e sem grandes constrangimentos. 

Embora se defina, muitas vezes, apenas como designer, a Ana tem construído a partir de Viseu uma carreira sólida, criativa e surpreendente como artista plástica. 

Em comum temos o facto de não apreciarmos as confusões "shopingueiras" e de olharmos para esta quadra como uma oportunidade de oferecer o que de melhor soubermos confeccionar, tecer, construir. A altura ideal para colocar em prática o verdadeiro "dar o nosso melhor". Para esta rubrica a Ana concentrou-se nas propostas diferentes que é possível encontrar ao nível virtual.

Apesar de ser a convidada da rubrica Prendas de Natal, a verdade é que também o seu trabalho pode servir para mimar neste Natal aqueles que mais gostamos. Podem conhecer a sua criatividade e arte aqui e aqui.


 Prendas de Natal - A escolha de Ana Seia de Matos
Na hora de escolher prendas de natal, a tendência é querer oferecer algo feito por mim. Tenho alguma alergia às confusões nas lojas nesta altura do ano e ao frenesim consumista, mas também gosto de dar (e receber) qualquer coisa. Nisso não sou diferente de ninguém.


Para os mais afoitos (e que disponham de tempo para isso), sugiro uns frasquinhos de compota caseira, que podem ser feitos com bastante antecedência e duram muito tempo, ou uns postais personalizados, acompanhados de um bombom de chocolate!


Para quem não tem tempo nem (acha que tem) jeito para estas coisas, e também não é super fã de centros comerciais, existe algo genial que são os sites de compras! A minha preferência vai para os que vendem produtos portugueses, ou que vendam produtos que me parecem mais especiais e diferentes. 

Os meus três sites favoritos são:

avidaportuguesa.com - espreitem a secção de papelaria para prendas catitas e em conta;











retrosaria.rosapomar.com – para aficcionados da costura, tricot e afins, tem muitos tecidos, lãs, acessórios e livros que ensinam formas de fazer;



damaaflita.com – ilustrações de várias formas e feitios, de vários autores e para todos os bolsos.








Boas compras!

Sem comentários