Vinagreta de Mostarda e Mel

Aproximam-se as férias a passos largos, a minha cabeça já só pensa na mala que é preciso preparar, nos pesos da alma que precisam de ser lavadas na água salgada, no reservatório de energia positiva que é necessário atestar, nas cocegas que é preciso alimentar, no tempo que urge recuperar com aqueles que mais amamos. Neste momento, sinto-me a conspirar contra todos os pormenores laborais de última hora. Apetece-me carregar no foward, para me sentir full outra vez.





A mais pequena da família suspira ao telefone por dias passados à beira da piscina local. E enquanto ela imagina as jogatinas de cartas, os pontapés na bola, as raquetadas, eu imagino-me a apregoar os benefícios da sesta mediterrânea . Ela não vai entender o poder curativo de passar pelas brasas sem qualquer preocupação ou responsabilidade. E eu agradeço esta inocência, de quem sente as férias, não como pausas, não como um momento para recarregar baterias para mais um ano de rotinas, mas sim como a vida a fluir livremente, na simplicidade dos dias. Bem-dita inocência.



Vinagreta de Mostarda e Mel

Ingredientes para duas pessoas

3 colheres de sobremesa de mostarda
2 colheres de sobremesa de mel
2 colheres de sobremesa de azeite
2 colheres de sobremesa de vinagre balsâmico

Numa tigela colocamos a mostarda com o mel. Batemos bem, para que a mistura fique homogénea. Acrescentamos aos poucos o azeite em fio, batendo sempre para que a Vinagreta não fique liquida. Do mesmo modo juntamos o vinagre. Caso a mistura fique líquida, adicionamos um pouco mais de mostarda. Podemos acrescentar sal e pimenta a gosto. Acompanha bem uma salada de verduras, salmão fumado, queijo edam e queijo roquefort (como na imagem).

1 comentário

Ana Moço disse...

Ai que maravilha!
Tentei fazer isto uma vez a olho e ficou uma bosta :D vou fazer esta receita!
Obrigada :)

annie's kitchen