Um desafio muito saboroso

Depois de um mês intenso e repleto de coisas boas, Agosto podia ter findado em tons mornos e sabores insipídos. Eu não me teria queixado. Mas existem datas e alturas que insistem com tudo, com toda a energia positiva para ficarem para sempre gravadas na memória. Existem datas cansativas mas que alimentam a alma e nos fazem um bocadinho mais feliz. Agosto foi assim e terminou com um desafio muito grande: preparar um piquenique/encontro de amigas/despedida de solteira/ sessão fotográfica. O desafio foi lançado pela Guida Design de Eventos (com quem já tinha tido o prazer de cooperar no evento Chá das Amigas) e era muito preciso naquilo que pedia: comida bonita mas confortável e apetecível. Pensei logo nos piqueniques que organizo para/com a família e nas receitas práticas, mas ao mesmo tempo reveladoras de aromas e sabores intensos.

Apesar do meu gosto pessoal por piqueniques, este desafio exigiu mais concentração da minha parte e mais carinho, para que tudo ficasse bonito. Além disso, eu já sabia que a decoração preparada pela Guida Design de Eventos iria ser um mimo, a comida teria de estar em concordância. A verdade é que tive três ajudantes maravilhosos, que revelaram talentos desconhecidos. Às vezes os grandes projectos começam assim com surpresas, carinho e uma pitada de farinha e açúcar.

Mas vejam as imagens (todas da autoria da Marta da Dreamaker). Falam por si. E muito obrigada Guida, Patrícia, amigas da Patrícia e Dreamaker pelo privilégio que foi participar neste momento mágico.

Se tiverem curiosidade ou quiserem repetir alguma das iguarias do encontro, podem encontrar algumas receitas mais abaixo. Basta seguirem os links.







Bolo de Iogurte e Limão



Bolinhas de Atum



Cheesecake de Amoras, Mirtilos e Morangos



Quiche de Bacon e Cogumelos Frescos

O menu completo foi:
Cupcakes de chocolate (simples polvilhados com açúcar em pó) 
Bolo de iogurte, recheado com compota de frutos vermelhos, cobertura de queijo creme e frutos vermelhos 
Cheesecake de Mirtilos e Morangos 
Salada de Couscous com Atum, Rúcula e ovos de codorniz 
Salada de verduras variadas com presunto, mozarella e molho vinagrete 
Quiche de Bacon e Cogumelos Frescos 
Empadas à Bolonhesa 
Bolinhas de Atum 
Limonada de framboesas 
Limonada de limão, gengibre e hortelã 
Sangria de vinho branco, laranja e frutos vermelhos 
 
Um dia destes falo-vos das limonadas e da sangria. Quem desse lado gosta deste género de bebidas?

Sem comentários