Creme de abóbora e cenoura

Hidratar o corpo, mantê-lo quente e confortável, não apanhar frio, obrigar o corpo a comer. Estes últimos dias têm sido passados assim, com estas obrigatoriedades metidas na cabeça. Uma gripe é só uma gripe, não pensei que estou a ser piegas. Mas a verdade é que tenho de me recompor depressa. E um creme de abóbora e cenoura saudável, simples e sem refogados pode ser uma boa opção para cumprir esta vontade.



Ingredientes (4 pessoas)
250gr de abóbora manteiga
2 cebolas pequenas
3 cenouras grandes
1 courgette
1 alho francês
Azeite e primenta
1lt de água

Descascamos e cortamos em pedaços a abóbora, as cenouras, as cebolas, a courgette e o alho-francês. Colocamos estes ingrdientes num tacho com 1lt de água, temperada com sal. Deixamos cozinhar em lume brando mais ou menos 30 minutos. Depois de estarem cozidos, reduzimos os legumes a puré com a varinha mágica. Levamos novamente a lume brando, adicionamos uma pitada de pimenta preta e uma colher de sopa de azeite. Deixamos ao lume durante um minuto. Retiramos e servimos quente. Esta sopa acompanha muito bem com pequenas tostas de azeite e pesto.

3 comentários

Unknown disse...

Como gosto, como gostei!
Excelente sugestão!
Muito bom
Gratidão.
Beijinho
e tarde de domingo muito feliz!

Unknown disse...

Como gosto, como gostei!
Excelente sugestão!
Muito bom
Gratidão.
Beijinho
e tarde de domingo muito feliz!

Ana disse...

OBrilgada Claus Home. É uma sugestão muito simples. Mas ao mesmo tempo saborosa. Além disso, é um shot de vitaminas. Um beijinho GRande