Olhos de Anjo + um ingrediente especial

Tem sido bastante agradável o regresso ao mercado de trabalho. Têm sido muitos os desafios que me são apresentados e isso para mim é sempre inspirador. No entanto, confesso que já tinha algumas saudades de voltar à cozinha, de enfarinhar a mesa e de colocar dedadas pegajosas nos meus livros de culinária. Sinto-me bem entre tachos, panelas e o fogão (forno principalmente). Mesmo quando chego a casa cansada de um dia de trabalho, gosto de me cansar ainda mais com novas experiências. Ontem decidi confeccionar Olhos de Anjo, bolachas recheadas normalmente com compota de morango. Há imenso tempo que desejava voltar a preparar esta receita. Contudo, desta vez decidi fazê-las com recheio de Creme de Limao (Lemon Curd). Comprei o creme de limão já preparado, da marca Casa da Prisca.Posso adiantar que este é o melhor creme de limão que já alguma vez provei. Consultem toda a variedade (Doces, compotas, Enchidos, etc) da Casa da Prisca aqui.

Partilho convosco a receita. Podem sempre experimenta-la neste fim-de-semana de recolha obrigatória devido ao mau tempo. Garanto-vos que fará sucesso. Cá em casa o veredicto final foi: "Estas bolachas são viciantes". Acreditem, já não tenho nenhuma para amostra.

Ingredientes (cerca de 25 bolachas)
200gr de farinha com fermento
1 gema de ovo
60gr. de açúcar
raspa de um limão
125gr. de margarina ou manteiga
1 frasco de creme de limão da Casa da Prisca

Peneiramos a farinha numa superfície de trabalho formando um pequeno monte. Fazemos um buraco no centro e adicionamos a gema de ovo, o açúcar e a raspa de limão. Distribuímos a manteiga pelos lados da farinha. Amassamos todos os ingredientes desde o centro até obter uma massa homogénea. Enrolamos a massa em película e colocamo-la no frigorífico durante uma hora.

Após esta hora, estendemos a massa numa placa muito fina sobre uma superfície de trabalho polvilhado com farinha. Cortamos cerca de 50 bolachas com um cortador de massa. Em metade das bolachas, cortamos o centro com um cortador de massa mais pequeno.

Colocamos as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal e levamos ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante cerca de 8 minutos. 

Depois de as deixarmos arrefecer numa rede, pincelamos as bolachas com o Creme de Limão e cubrimo-las com as restantes bolachas sem o centro.






3 comentários

Petiscos e Miminhos disse...

Parabéns pelo blog!
vou voltar em breve :)

Ana disse...

Obrigada Petiscos e Miminhos. O mesmo posso dizer em relação ao seu blog. É tão tão lindo :) As fotografias são sempre deliciosas e abrem o apetite. Um beijinho e obrigada pelo comentário simpático.

Unknown disse...

O blog, a autora ... as partilhas são inspiração.
Estes biscoitos além da perdição, são perfeita tentação!
Tão bom! Tão grata que estou!
Beijinho