Panquecas Estilo Americano

Março chegou de rompante. Sem aviso prévio, nem carta registada a avisar que dois meses, desde o início de 2020, já se passaram e eu ainda não engrenei na contagem do relógio do novo ano. Ontem quando me apercebi que Fevereiro, mesmo esticando a sua pequenez em 24 horas extras, se tinha extinguido, estive quase para desejar a mim mesma Feliz Ano Novo. Como que a assinalar que agora é que é, agora é que vou agarrar o tempo pelos milésimos de segundo, transformá-los em meses produtivos.

Há uns tempos partilhei convosco que fiz um trabalho pessoal interior de aprender a não criar tantas expectativas. Sempre fui uma rapariga de grandes expectativas.

Sempre acreditei no mundo com o coração inteiro e um olhar de menina que se deixa surpreender constantemente. Um empenho que ao longo dos anos tem dado azo a muitas frustrações, algumas desilusões e muitas vezes me tem conduzido a uma sensação de perda. Por isso, confesso que me tenho esforçado a deixar as idealizações de parte e a encarar os desafios, as rotinas, os desejos com a realidade possível.

O que por um lado me tem ajudado a viver menos ansiosa, mas por outro lado, também tem retirado alguma magia onírica à vida. Há uns tempos falava com uma psicóloga, a propósito de um colóquio, que me dizia que o equilíbrio interior é um trabalho constante. E claro que ela estava completamente correcta. 
Porque falo disto, desta luta interior de controlar expectativas, equilíbrio, sonhos, desejos, magia?Porque desde o início deste ano, apercebi-me que à conta de combater as expectativas exageradas, também deixei de sonhar. 

Acreditam que não pedi nenhum desejo no início do ano? Na altura não liguei, mas se calhar isso explica, porque só agora no início de Março sinto que realmente o ano novo teve início, só agora me estou a permitir divagar com rédea curta em torno de desejos, de sonhos, de vontades.

Talvez por isso é que acredito que 2020 vai agora começar, com esta procura de equilíbrio, que me faz acreditar novamente que há tanto ainda para descobrir, tantos desafios bons à espreita e uma força incrível por afirmar. Vamos lá começar 2020, pode ser?



Panquecas Estilo Americano
(Inspiradas numa receita de Jamie Oliver)

Tempo de preparação: 30 min. aprox.
Dificuldade: Super Fácil
Quantidades: 20 mini panquecas (+/-)

Ingredientes:
3 ovos grandes
150g de farinha
1 colher de chá de fermento
140ml de bebida de soja

Modo de Preparação:
Primeiro separamos as claras das gemas. Na tigela das gemas adicionamos a farinha, o fermento e a bebida de soja. Misturamos até obtermos uma massa espessa, mas macia. Batemos as claras com 1 pitada de sal até estas formarem picos. Adicionamos as claras batidas à restante massa, de forma suave. Deixamos repousar durante 10 minutos. Aquecemos uma frigideira antiaderente em lume médio. Vertemos porções pequenas da massa na frigideira e deixamos cozinhar alguns minutos, ou até a massa começar a ficar dourada e firme. Viramos e deixamos cozinhar. Repetimos o processo até esgotarmos a massa.

Sem comentários