Mini Panquecas de Coco e Laranja

Pela primeira vez já há muito tempo, não senti a necessidade urgente de receber a sexta-feira. Estou a recebê-la com a calma de quem sabe que aproveitou uma semana serena de pequenas idealizações, de pequenos sonhos que passo-a-passo ganham consistência.

Mais do que uma semana para sonhar e concretizar, foi uma semana de estar presente, na minha casa, junto da minha família. Consegui mimar a avó que depois de uma queda tem andado um pouco em baixo. Consegui cozinhar com mais vagar para os jantares a dois. Consegui acompanhar a pequenita cá de casa. Eu fui partilhando convosco nas stories do Instagram, ela no início da semana participou numa Tabela Periódica Humana e ficou extremamente contente por poder contar com a mana, desde os ensaios até à apresentação final. Não há dinheiro que pague o estado de contentamento em que ela ficou. Senti que esta semana foi um verdadeiro luxo, melhor do que dormir num hotel de cinco estrelas ou viajar até algum paraíso tropical.
 

Esta semana que passou também me surpreendeu por todo o carinho que vocês todos me proporcionaram. Não esperava que tantos de vocês lessem o meu último post. Custou-me escrevê-lo, uma vez que foi um artigo muito pessoal. Mas o vosso feedback e carinho provou que fiz bem em partilhar um pouco da minha alma. Senti-me amparada com as vossas palavras, por perceber que não estou sozinha neste barco.


Claro que tinha de terminar esta semana com uma receita que fosse de encontro a este estado de espírito, que reflectisse a serenidade que quero que seja norma na minha vida e o convívio entre todos.






Mini Panquecas de Coco e Laranja
(Adaptação de uma receita de Be Nice Make a Cake)

Tempo de preparação: 25 min. aprox.
Dificuldade: Fácil
Quantidades: Cerca de 20 mini panquecas

Ingredientes:
100g de farinha de trigo
50g de coco ralado
Raspa de meia laranja
1 ovo
250ml de bebida de soja

Modo de preparação:
Colocamos todos os ingredientes num liquidificador e batemos durante 1 minuto até obtermos uma mistura homogênea.
Deixamos a mistura repousar durante 15 minutos no frigorífico (ou de um dia para o outro).
Colocamos uma frigideira anti-aderente em lume médio. Untamos com óleo de coco.
Com uma colher de sopa, vamos vertendo, a mistura (colher a colher) na frigideira. Deixamos cozinhar durante 1 minutos de cada lado.
A minha proposta é servir com curd de laranja.






Sem comentários