Crepes rápidos (tão rápidos que isto quase não chega a ser uma receita)

Regressar a Setembro é regressar aos dias mais curtos. 
A luz de verão começa a findar. Assim que Setembro se afigura no calendário há toda uma nova escala de dourados a substituir o amarelo choque veraneante. As noites apresentam-se mais cedo, escurecem os hábitos festivos de quem estava habituado a esticar o dia e convidam a um casaquinho pelos ombros. O tempo passa a ser delimitado pelas rotinas laborais e por hobbies mais calmos.


Regressar a Setembro é voltar ao estado: só estou bem a onde eu não estou. Apetece prolongar o verão, continuar a curar a alma com água salgada, continuar a encher o pé descalço de aventuras travessas, continuar a rebolar no riso do calor apaixonante. Mas ao mesmo tempo necessitam-se de abraços mais calorosos, de comida mais confortável, de um aconchego espiritual que convide a saltar por entre resfriados e montes de folhas secas.






Depois de umas semanas largas de férias, a descobrir Portugal, a descobrir como é bom viver sem planos, sem despertador, sem ordens rotineiras, começo a regressar ao blogue. Porque Setembro é de facto o mês dos regressos. Hoje partilho uma receita, que de tão fácil, não chega a ser receita alguma. Usei-a para um momento a sós com a minha mãe, um momento despido de grandes artificialismos. Só nós as duas, um lanche simples e uma boa conversa entre duas mulheres adultas. Relembra-me as férias, mas também as partilhas entre mãe e filha sobre os diferentes regressos que a vida nos proporciona.

Sê bem-vindo Setembro.

Crepes Rápidos

Ingredientes
3 ovos
1 chávena de leite
1 chávena de farinha de trigo
1 colher de sopa de geleia de coco
raspa de 1 limão

Batemos tudo no liquidificador, até todos os ingredientes estarem bem ligados. Untamos uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de coco. Vertemos um pouco da massa na frigideira. Deixamos dourar antes de virar ao contrário. Repetimos o processo até usarmos a massa toda. Retiramos e servimos com fruta ou toppings a gosto.




Sem comentários