Maio: To do list

Abril talvez não tenha sido um mês lá muito inspirador, mas foi com certeza um mês que me ensinou umas quantas lições. Uma delas, e talvez a mais importante, é que nos últimos tempos tenho sofrido de um estado recorrente chamado de procrastinação. Algo que me tem incentivado a adiar tarefas, projetos e quiçá alguns dias felizes. Portanto, neste 1º de Maio, assumo o compromisso comigo mesma, com uma To Do List e cinco objetivos que me possam inspirar a ir mais longe.

 Terminar a leitura de Ser Blogger - Como Criar, Comunicar e Rentabilizar um Blog.
 Como profissional da área da comunicação tenho sentido, nos últimos tempos, a necessidade de me actualizar no que toca à área de Marketing Digital. Além disso, como sou uma apaixonada por blogues estou sempre à procura de informação importante sobre esta plataforma. Nem toda a gente tem perfil para criar um blogue, mas a verdade é que os blogues continuam a ser considerados uma importante fonte de informação e referência. Ser Blogger, livro de Carolina Afonso e Sandra Alvarez, tem sido uma óptima descoberta, pois reúne uma série de dicas e regras para criar um blogue, elaborar uma estratégia e como coloca-la em prática de forma eficaz. Só pergunto: porque é que este livro não foi lançado quando criei o Reservatório de Sensações?

Escrever mais e melhor para o Blogue
Aproveitando a leitura do livro Ser Blogger, quero muito voltar a escrever com regularidade para o blogue. Quero apostar em novos artigos sem ter medo de me desviar do meu gosto principal:a comida. Mas sinto que tenho de dar mais de mim se quero realmente ter um Reservatório cheio de Sensações.

Combinar mais cafés com os amigos
Há lá algo melhor para recuperar a inspiração do que umas saídas com os amigos? Parece-me que não. Muitas vezes usamos a falta de tempo como desculpa para adiar os encontros, quando o que nos falta mesmo é a disposição. E isso, cabe a cada um de nós arranjar.



Tirar aquele projeto da gaveta
Ainda não há muito para falar sobre ele. Mas talvez seja a altura de deixar os medos de lado e avançar com toda a paixão que tenho dentro de mim. Porque lá no fundo eu sei que esse é um dos caminhos que quero seguir.

Investir em mais formação ou actividades de desenvolvimento pessoal
Nada sei. É assim que me posiciono no mundo e daí parto sempre em busca de mais informação, mais conhecimento. Talvez por isso me divida por tantos assuntos, são tantas as áreas que me atraem. Todavia, sei que quero participar em mais workshops na área da gastronomia, quero muito investir nesta área. Ando há imenso tempo de olho nas formações da Clavel's Kitchen, talvez seja este o mês para me inscrever.



1 comentário

Daniela Soares disse...

Quando escrevemos no papel aquilo que queremos fazer parece que a motivação surge mais facilmente e tomamos mais consciência das coisas por isso é sempre um óptimo exercício.:D

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/