Mais um dia repleto de clichés aproxima-se a passos largos.
As montras vestem-se de vermelho, de corações desiguais em tamanho e formato e
apelos fofos ao consumo romântico. Ecoa por todo o lado uma tendência comercial
de amar. Mas quem sou eu para falar de clichés. Eu que tanto adoro brindar à
vida e que aproveito qualquer efeméride alegre e festiva para apreciar esta
passagem, que por ser curta e por vezes sombria, merece ser acarinhada vezes
sem conta. Quem sou eu para falar quando adoro ser absorvida pela lamechice que invade as ruas e os restaurantes no dia 14 de Fevereiro?! Amar é bonito. Viver ainda mais. Se há coisas nesta vida que se tornam lugares comuns, é porque existem boas razões. Mesmo dos lugares comuns podem e devem nascer bonitas histórias de amor. E não andamos todos à procura de uma encantadora aventura romântica?
No próximo dia 14, provavelmente não vou embarcar em frenéticos esbanjamentos comerciais. Mas de uma coisa tenho a certeza vou me deixar embalar por romantismos e cuidados. Porque a vida é para ser saboreada, com ou sem clichés. Brindemos portanto a isso.
Ingredientes
100ml de água
10gr de chá Red Velvet
50ml de água tónica
50ml de gin
Erva príncipe fresca
Com a água e com o chá Red Velvet (pode-se encontrar em diversas casas de especialidade) fazemos uma infusão. Deixamos arrefecer por completo. Num copo, juntamos a infusão Red Velvet com a água tónica e depois com o gin. Pegamos na erva príncipe e fazemos uns pequenos cortes sem desfazer. Introduzimos dentro do copo e mexemos para que o sabor e a frescura da erva principe se embrenhe na bebida. Juntar gelo a gosto.
Sem comentários
Enviar um comentário