Redescobrir o Porto

Já passaram quase duas semanas desde que tive a oportunidade de redescobrir o Porto. Apesar da proximidade geográfica, nunca foi para mim uma cidade de eleição. Lembro-me que quando era pequena tinha medo da cidade grande, tal era o choque de realidades, em relação ao meu contexto de vivência em aldeia pequena. E se o gosto pela cozinha me tem permitido aprender imensa coisa, esta descoberta a esta nova paixão a devo, uma vez que me desloquei até norte devido a um workshop de Pastelaria Tradicional. Redescobri que o Porto não é de todo uma cidade escura. Antes pelo contrário tem uma luz misteriosa, mágica que se infiltra nas centenas de claraboias que povoam os telhados desta cidade. Tenho uma paixão por claraboias, ou não tivesse eu crescido com uma no quarto a alimentar-me os sonhos.E acho que passado tanto tempo, passadas tantas visitas, me apaixonei pelo Porto, pelas suas pessoas generosas, pela comida formidável, pelas lojinhas novas com inspirações antigas, pela Ribeira as suas cores e os seus becos larinticos.










Sem comentários