Sugestões para o Natal

O tempo tem voado. Como sempre acontece nesta altura do ano. Por mais que me organize são tantos os aniversários familiares, incluindo o meu, as festas de escola dos mais pequenos, os jantares de Natal do trabalho e as milhentas coisas que a data exige. Não é fácil. E portanto, uma vez mais não houve tempo para experimentar receitas novas ou que de alguma forma combinem com a época natalícia. No entanto, depois de alguma pesquisa aqui no blogue, encontrei algumas sugestões que se adaptam perfeitamente aos convívios desta quadra. Espero que gostem da repescagem.

Bombons de Manteiga de Amendoim



Ingredientes
200ml de natas
150gr de chocolate negro
1 colher de sopa de manteiga
5 colheres de sopa de manteiga de amendoim (crunchy)

Deitamos as natas num tacho e levamos a lume brando.  Quando as natas estiverem quentes, juntamos o chocolate, deixamos derreter. Assim que os ingredientes estiverem bem unidos retiramos do lume e juntamos a manteiga normal e a manteiga de amendoim. Deixamos arrefecer e colocamos em forminhas.


Queques de Bagas Goji
Ingredientes
150 gramas de bagas goji
1 iogurte de aroma de frutos vermelhos
200grs de farinha autolevedante
150gr de açúcar refinado
3 ovos

Numa tigela misturamos os ovos e o açúcar e batemos até obtermos uma mistura cremosa. Juntamos o iogurte e voltamos a mexer bem. Trituramos as bagas de goji numa picadora. Colocamos na mistura anterior, ao mesmo tempo que juntamos a farinha. Mexemos bem até todos os ingredientes estarem unidos. Levamos ao forno em forminhas de papel durante cerca de 20 minutos.



Beijinhos de Chocolate
Ingredientes
175 gr. de chocolate negro
175 gr. de manteiga
2 ovos
200 gr. de açúcar mascavado
250 gr. de farinha autolevedante
¾ de uma colher de chá de fermento em pó

Recheio de Manteiga e Baunilha
100 gr. de manteiga amolecida
150 gr. de açúcar em pó


Em banho-maria derretemos o chocolate e a manteiga. Numa taça juntamos os ovos e o açúcar. Mexemos até obtermos uma mistura esbranquiçada. A esta mistura juntamos o chocolate e a manteiga. Peneiramos a farinha e o fermento para a mesma taça. Após os ingredientes estarem todos ligados, cobrimos a taça com papel aderente e reservamos no frigorífico durante duas horas.

Passado o tempo indicado, retiramos a taça do frigorífico e dividimos a massa em pequenas bolas do tamanho de avelãs. Espalmamos cada pedaço e colocamos nos tabuleiros devidamente forrados com papel vegetal. Colocamos no forno, durante 12 minutos ou até as bordas dos Beijinhos estarem estaladiços. Recheamos a gosto.

Sem comentários