Um lugar encantador com uma cozinha de encantar

Partilha a tua sensação
O meu trabalho faz me viajar um pouco por todo o país. Acabo por ter a sorte de conhecer sitios fantásticos, restaurantes super acolhedores e com gastronomia deliciosa. Mas é na Região do Dão que me sinto em casa, é na Região do Dão que adoro aventurar-me por sabores, saberes e histórias. Na semana passada, tive a sorte de conhece o restaurante da Casa da Ínsua. Já conhecia o espaço, até porque o Reservatório de Sensações participou recentemente no evento "Chá de Amigas" que decorreu neste maravilhoso e belíssimo espaço.  






"Localizada em Penalva do Castelo, a cerca de 25 Km de Viseu, a Casa da Ínsua é um edifício solarengo de estilo barroco, que tem como imagem de marca a sua imponente fachada e os seus magníficos jardins." A casa foi convertida num Hotel de Charme de 5 estrelas. 







No site deste empreendimento pode-se ler que no Restaurante Casa da Ínsua se "pode experimentar as iguarias e os sabores característicos da região, mas a oferta gastronómica vai muito mais além, abrangendo a cozinha nacional e ementas internacionais." Verdade, verdadinha. Além disso, o restaurante tem à disposição "os melhores vinhos, com especial destaque para a produção vitivinícola da quinta Casa da Ínsua e para a centenária Região Demarcada do Dão. Uma selecção rigorosa, indissociável da tradição local." Por favor, se vierem até à Região do Dão deixem-se encantar pelos vinhos do Dão. São extremamente gastronómicos. Tenho a certeza que irão encontram um vinho especial para cada iguaria. No meu almoço de trabalho, fui brindada com Alheira, chouriça e morcela “ao forno”, com aroma de maçã, Filete de Cavala, Maça assada, recheada com arroz doce e gelado.

(Nota: algumas fotos do espaço já foram publicadas anteriormente noutro post)




Próximo publicaçãoMensagem mais recente Publicação anteriorMensagem antiga Página inicial

0 A partilhar sensações: