Salmão Crunchy (e a inevitável falta de tempo)

O tempo vai passando e eu cada vez tenho menos tempo para actualizar este cantinho de sensações e acabo apenas por manter mais actualizado o facebook do Reservatório. O que confesso, me deixa um bocadinho triste, porque o Reservatório de Sensações começou exactamente aqui no bloguer. Mas os últimos feedbacks no facebook incentivaram-me a arranjar um tempinho, desse por onde desse, para partilhar algumas receitas simples, que podem ser feitas no dia-a-dia, no meio da correria rotineira de quem tem que se dividir entre os afazeres de casa e o emprego.

A primeira sugestão pode ser servida ao almoço ou ao jantar. Salmão Crunchy, uma receita deliciosa e super fácil de cozinhar.

Ingredientes
Postas de salmão (o número necessário dependendo o número de pesoas. No entanto, apresento a receita confeccionada com duas postas)
Meia Broa
Azeite
Flor de sal
Oregãos
Um dente de alho

Colocamos as postas de salmão numa assadeira, com um fio de azeite que cubra o fundo da assadeira. Coloca-se a assadeira no forno. Na Picadora, tritura-se a broa, com duas colheres de sopa de azeite, o dente de alho, uma pitada de flor de sal e uma colher de sobremesa de oregãos. Deve-se obter uma mistura, uma espécie de pasta. Quando as postas de salmão estiveram quase prontas retira-se a assadeira do forno e espalha-se a mistura da broa em cima das postas. Volta-se a colocar a assadeira no forno até o salmão estar prefeitamente cozinhado. A mistura de broa fica com um aspecto granuloso, dourado e estalhadiço. Podem acompanhar com saladas, arroz seco ou batatas salteadas.



Sem comentários