Queques com bagas de goji

Na semana passada, lancei um desafio na pagina do fecabook do Reservatório, porque não tirarmos um dia para inspirarmos alguém? Acabei por ser apanhada no meu próprio desafio, com a mentora do projecto Guida Design de Eventos, com quem já colaborei num evento lindissimo, a pedir-me que confecciona-se algo docinho para a inspirar. Lembrei-me que na minha despensa um saco de bagas de goji reclamava há algum tempo que fosse degustado. Decidi que tinha de usar estas maravilhas vermelhas. Além disso, como só podia preparar a receita depois do trabalho, tinha de ser algo simples e rápido. Queques de bagas goji, foi isto que eu acabei por confeccionar para inspirar o dia.

Ingredientes
150 gramas de bagas goji
1 iogurte de aroma de frutos vermelhos
200 gramas de farinha com fermento
150 gramas de açúcar refinado
3 ovos

Numa tigela misturamos os ovos e o açúcar e batemos até obtermos uma mistura cremosa. Juntamos o iogurte e voltamos a mexer bem. Trituramos as bagas de goji numa picadora. Colocamos na mistura anterior, ao mesmo tempo que juntamos a farinha. Mexemos bem até todos os ingredientes estarem unidos. Levamos ao forno em forminhas de papel durante 20 minutos.


Sem comentários