Menina Girassol e uma sugestão para o fim-de-semana

Uma das minhas alcunhas, já aqui o disse, é Menina Girassol.  Assim que chega a Primavera, com os seus primeiros raios de sol quentes, lá vou eu repescar as sementes da colheita anterior, na tentativa de povoar o jardim com estes gigantes amarelos. Mas não pensem que sou a única cá em casa a gostar de girassóis. Também os pássaros que rodeiam a casa, arriscam tudo por uma semente desta espécie. O calor dos últimos dias, preparou a terra para acolher as sementes. Agora é só lançar mãos à obra e dedicar algum tempo a esta tarefa. Limpar a terra, abrir buracos, colocar as sementes, regar e vigiar de perto. Acreditem é uma óptima actividade para fazer com os mais pequenos. Até porque se trata de um projecto com continuidade. Quando os girassóis crescerem, podem cortar algumas flores e elaborar bonitas decorações. Podem ainda no início do Outono colher as sementes e guardá-las para o ano seguinte.

Cá em casa todo este processo é elaborado colectivamente por diversos elementos da família. E posso garantir que é sempre uma animação quando nos deparamos com os primeiros rebentos.

Se gostam de jardinar, se gostam de girassóis, se querem deitar mãos à terra, podem sempre adquirir as Sementes do Reservatório de Sensações.





Sem comentários