Queques simples de chocolate

Já aqui o disse anteriormente, mas vou voltar a repetir, adorooooooo chocolate. E por vezes tenho uns apetites incontroláveis de degustar esta iguaria. Principalmente quando os dias começam a ficar mais frios. É como se tivesse de compensar o meu corpo por menos horas de sol, por menos calor e por menos tempo passado ao ar livre. Sim eu sei, são apenas desculpas. Embora os dias estejam mais pequenos a verdade é que ainda não ocorreu a mudança de horário e os dias até têm estado solarengos…mas deixam-me viver na ilusão de que as minhas desculpas têm fundamento. Se forem como eu, aproveitem a receita abaixo para fazerem uns queques fofos e de sabor suave. São super fáceis de fazer e são acima de tudo viciantes, apetece comer às dúzias. Bom apetite.
Ingredientes 
115 gr de manteiga, amolecida 
115 gr de açúcar branco refinado 
2 ovos 
100 gr de farinha de trigo 
25 gr de cacau 
1 colher de chá (bem cheia) de fermento 
Aquecemos previamente o forno a 180ºc e untamos 12 formas de metal. Numa tigela, misturamos a manteiga e o açúcar e batemos bem, até obtermos um creme leve e fofo. Aos poucos adicionamos os ovos batendo bem após cada adição. Peneiramos a farinha e o cacau e com uma colher de pau envolvemos estes ingredientes na mistura. Dividimos a massa obtida pelas formas. Levamos ao forno durante 15 a 20 minutos ou até crescerem bem e ficarem firmes ao toque.


Sem comentários