Uma verdadeira guloseima

6 sensações partilhadas


Adoro chocolate. Ponto. Adoro ao ponto de experimentar chocolates até ter uma grande dor de barriga, ao ponto de deixar bagagem em lugares estranhos para conseguir embarcar num avião com cinco quilos desta iguaria e ao ponto de fazer o choradinho a todos os amigos que se deslocam a países como a Suíça ou a Bélgica para me trazerem uma prendinha gulosa. Também ao nível da pastelaria colecciono diversas receitas de bolos, cupcakes, cheesecakes, etc. Contudo, confesso que, ultimamente, os bolos preparados a partir deste ingrediente tão soberbo não me andavam a correr muito bem. Fiz alguns para aniversários, e apesar de ter recebido bastantes elogios, a verdade é que para mim não estavam naquele ponto, aquele muito muito especial. Mas, recentemente decidi experimentar uma receita nova que encontrei numa revista super antiga, que andava perdida cá por casa. O resultado agradou-me bastante. A massa fica muito fofa e nada enjoativa, ou seja, pode ser recheada com qualquer doce ou creme, ou até com frutas, sem perder a sua graça. Além disso, é uma receita rápida e fácil de executar. Embora a receita seja para confeccionar um bolo em forma redonda de 22 cm, decidi adaptá-la a uns cupcakes muito vistosos. Aqui fica a receita:

Ingredientes


2 chávenas de farinha
1 chávena de cacau em pó
2 chávenas de açúcar
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
2 ovos
2 colheres de sopa de óleo
¾ chávena de leite


Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Numa tigela grande, peneire todos os ingredientes secos. Adicione os ovos, o leite e o óleo até todos os ingredientes estarem ligados e até obter um creme fofo. Coloque o preparado em formas ou directamente sobre uma forma para queques, previamente untada. Colocar no forno durante 20 minutos. Dá aproximadamente para 18 cupcakes.


Próximo publicaçãoMensagem mais recente Publicação anteriorMensagem antiga Página inicial

6 A partilhar sensações:

sofia disse...

Que lindo o teu blogue!

Ana disse...

Bom dia Sofia, muito obrigada pelo teu comentário. Também gostei imenso de conhecer o teu blogue. E fiquei cheia de vontade de conhecer a Quinta do Arneiro.Obrigada pela sugestão.
Um abraço.

ok bee disse...

estes posts deviam ser proibidos! é que agora vou ter de ir comer umas bolachas na vã tentativa de satisfazer um apetite estupidamente guloso por ESTES BOLOS! hhmmm cho-co-la-teeeeee. para culinaria adoro o lindt 70%. (um bocado caro mas incrivelmente bom!)

Ana disse...

Que simpáticas palavras. Muito obrigada. Eu sou fã do Pantagruel, geralmente é o que eu utilizo na cozinha, a não ser que a receita peça algum chocolate em especifico. Bj

iwantobakefree disse...

ficaram lindos e essa cobertura bem brilhante que apetitosos

Ana disse...

Obrigada iwantobakefree.