Bolos para mim, para ti, para todos

Já não é novidade para ninguém que adoro cozinhar. Estar entre tachos, panelas, formas e forminhas tem sido uma verdadeira terapia de relaxamento, principalmente agora que fiquei desempregada e Às vezes...bem..sinto-me um bocadinho perdida. Tenho aproveitado um pouco para dar mais atenção a este meu gosto pessoal. Gosto esse que vem, quase de certeza, da minha paixão em "dar festas", de ter a casa repleta de pessoas que me são queridas, de as sentar à mesa entre pratos deliciosos e histórias, muitas das quais mirabolantes. Nos últimos tempos, tenho desenvolvido um apego especial pela pastelaria, apenas porque é tão gratificante adoçar a vida das pessoas que nos próximas. Quem não fica indiferente a esta minha paixão é o meu namorado que neste aniversário me ofereceu uma verdadeira preciosidade, o livro Bolos para a Família. Sim...se calhar estão a pensar: mais um livro de receitas...mas estão enganados. Posso-vos garantis que não se trata de mais um conjunto de receitas, trata-se do conjunto de receitas. Temos bolos super fáceis de fazer e que combinam com quase tudo, receitas que podem ser misturadas, receitas rápidas, receitas que até as crianças estão aptas a concretizar...Enfim, traz um manancial de receitas que convidam e desafiam mesmo a família a reunir-se na cozinha. Eu já experimentei os cupcakes de baunilha e fiquei extremamente surpreendida. Pensei que ia confeccionar mais uma receita de cupcakes, mas a verdade é que o resultado final excedeu as minhas expectativas. Fizeram-me lembrar os queques que os meus avós me compravam em saquetas individuais na mercearia da aldeia ou então no mercado municipal. Também já tive oportunidade de fazer algumas experiências e fiz um bolo com duas massas diferentes. Nota-se que estou entusiasmada, certo (smile envergonhado). Se tiverem oportunidade de adquirir este livro, acreditem,não se vão arrepender.


Sem comentários