Para mim despender tempo com a mãe natureza nunca é perder tempo. Pode parecer uma resposta politicamente correcta, mas é a mais pura das verdades. Cada mini horta, cada vaso numa varanda é um contributo para um planeta mais verde.
É maravilhoso ver que a minha micro-horta não me dá alimento apenas a mim e à minha família. Serve também de habitat a diversos insectos, principalmente abelhas, que muitas vezes aterram nas ervas aromáticas em busca de alimento.
Acreditem ou não, mas com meia dúzia de ingredientes consegue-se fazer muita coisa. Por exemplo, foi um excelente ano em termos de colheita de rúcula. Fartei-me de comer saladas, mas também de preparar novas receitas, como este Pesto de Rúcula e Amêndoa. Tenho muito orgulho nesta receita, pois representa este meu esforço a tentar construir algo mais verde e mais sustentável, assim como representa o meu regresso às raízes.
Este maravilhoso Pesto leve e fresco combina perfeitamente com a nova estação em que acabámos de entrar. Espero que gostem. Porque a vida deve ser um Reservatório repleto de boas Sensações.
Pesto de Rúcula e Amêndoa
Tempo de preparação: 15 min.
Dificuldade: Fácil
Quantidades: 1 frasco de 250ml (mais coisa menos coisa)
Ingredientes:
200g de rúcula
1 alho
Raspa de um limão pequeno
100g de amêndoas
75g de queijo parmesão
100ml de azeite extra virgem
Pimenta preta q.b.
Modo de Preparação:
Colocamos todos os ingredientes, excepto o azeite, num processador de comida. Picamos até obtermos uma mistura uniforme. Enquanto processamos juntamos lentamente o azeite, até toda a mistura combinar. Temperamos com a pimenta preta a gosto.
Sem comentários
Enviar um comentário