Natural Christmas Wreath, com o bom gosto da LOVE magenta blog

De alguns anos para cá, construir uma Coroa de Natal passou a ser uma das tradições desta época festiva. O jeito é quase nenhum, confesso. Até porque trabalhos manuais nunca foram a minha praia. Contudo, é sempre com muito entusiasmo, com muita dedicação que tento fazer o melhor possível para que a minha entrada de casa, a mesa de jantar e outros espaços do lar sejam o espelho do espírito natalício. Para além da dedicação, faço sempre questão de procurar inspiração no trabalho de pessoas que admiro. Procuro tendências, processos, tutoriais, informação de valor. Isto quer seja para o Natal, quer seja para qualquer altura do ano que me "obrigue" a usar as mãos criativamente. É nessa pesquisa que entra um blogue que reúne toda a informação que preciso, e que tem feito as minhas delicias nos últimos tempos: O LOVE magenta blog.

A Sandra é a autora deste espaço virtual. Ela tem uma visão  e sensibilidade especial. Sabe acompanhar as tendências, percebe de decoração, transborda inspiração, e consegue guiar os seus leitores pelas imagens mais bonitas de casas, de colecções de móveis, de cores. Acima de tudo, a Sandra é dotada de um bom gosto fora de série.
Quando preciso de sonhar acordada, lá dou eu uma espreitadela ao seu blogue. Imagino muitas vezes: um dia vou ter uma casa assim, ou este móvel ficava tão bem lá em casa. Geralmente, fico rendida às imagens de cozinha que ela partilha. Uma coisa é certa, se preciso de estar in no que toca a decoração, basta-me seguir o LOVE magenta blog.  Portanto, recentemente partilhei com ela esta minha paixão por Coroas de Natal e a minha inaptidão para as concretizar como deve ser. Prontamente, a Sandra se disponibilizou a ajudar-me nesta tarefa. E mesmo com a agenda super preenchida (sabemos todos como pode ser stressante o final do ano), arranjou um tempinho para me ajudar (e a todos vocês) a construir uma Coroa de Natal fácil de fazer, bonita e que se enquadra nas tendências em voga. Acho que vão gostar muito deste artigo. Cheira-me até que vão aproveitar o fim-de-semana prolongado para deitar mãos a esta inspiração natalícia.








«Já estamos em dezembro, por isso é tempo de preparar e de celebrar o Natal com alguns detalhes especiais.

As tradições de Natal mantém-se, mas agora com uma nova roupagem, onde os elementos decorativos tendem a sofrer uma evolução natural, alteram-se cores, formas e texturas, mas o sentimento é sempre o mesmo, abraçando graciosamente algumas tendências.

Adoro este tipo de coroas, com um registo algo tosco e pouco estruturado, com um mix de elementos naturais, com recurso a várias ramagens, como o eucalipto, galhos de pinheiro (Abeto), galhos de oliveira, alecrim, azevinho, salva, bagas ou flores naturais, tudo é permitido...

E são muito fáceis de construir, mesmo para quem não tem experiência neste tipo de projetos. Precisam de um alicate de corte, uma tesoura, um cabide de metal, arame fino (de cor verde), e de vários tipos de ramagens.

Eu utilizei um cabide de metal como estrutura, alterando a sua forma para um circulo; depois envolvi o circulo com o eucalipto, que é bastante flexível (fixar com o arame); de seguida fiz pequenos raminhos com o pinheiro (abeto), eucalipto e a Gipsofila (unindo com o arame); e por fim foi só compor a coroa. As possibilidades de composição são muitas, é só deixar a criatividade fluir...

Deixo-vos com dois tutoriais lindos para recriarem a vossa coroa de Natal, o Couronne Du Temps Des Fêtes e o Eucalyptus Christmas Wreath, espero que gostem!»
Photo credits | LOVE magenta blog

2 comentários

Unknown disse...

Obrigado querida Ana, fico sem palavras...
Um beijinho grande! <3

A.João disse...

Costumo todos os anos fazer o centro de mesa de Natal mas nunca me tinha lembrado da coroa. Obrigado pela partilha :)