Mirtilos e chocolate ao pequeno almoço

No começo de cada ano, as resoluções  para uma nova etapa acumulam-se, umas atrás das outras, em posts its, em cadernos pessoais, em posts no facebook. Confesso que metade dos meus desejos e vontades de recomeço nunca me acompanham até ao final do ano. Porém, há uma que renasce sempe com as doze passas e o brinde de espumante: ser mais saudável. Comer de forma equilibrada, fazer desporto, tentar equilibrar o corpo e a mente. Nunca consegui. Mas nos últimos anos o esforço tem sido maior. Há mais informação disponível sobre produtos e dietas saudáveis. A maturidade tem-me feito afastar da comida Fast-Food que eu tant gosto. E aprendi que cada secção das nossas vidas tem o seu lugar: o trabalho não se deve sobrepor à vida pessoal, nem vice-versa. Além disso, acompanhar outros blogs/projectos na internet também ajuda. Uma das coisas que mudei neste início de ano foi o pequeno-almoço. Para mim é a refeição mais importante. Todavia, apercebi-me que vinha a cometer muitas asneiras, que não me deixavam bem com o meu corpo, nomeadamente ao nível digestivo. Desde que entrámos em 2014, passei a degustar um pequeno-almoço à base de leite de soja, por vezes um iogurte natural, granola, torradas e fruta. É incrível, como uma simples refeição pode mudar o modo como encaramos o resto do dia. Depois de adquirir algumas granolas em grandes superfícies, decidi experimentar os produtos vendidos por um projecto que acompanho na internet, a DoSemente. Têm de experimentar. A minha granola é de mirtilo e chocolate. Porque apesar desta minha nova visão e vontade em mudar alguns hábitos nefastos, a verdade é que não pretende perder a minha essência de Gulosa.


Sem comentários