A minha cozinha perfeita

Mais um jantar que me dá que pensar. Quando sonhava em ter a minha própria casa, era na cozinha que a minha mente se demorava mais tempo. Em primeiro lugar, teria de ser uma grande cozinha, que eu pudesse ocupar com imensos tabuleiros repletos de cupckaes e biscoitos de mel. Em segundo lugar, seria meticulosamente decorada, com cores harmoniosas, objectos e utensílios a combinar com as cores escolhidas. Em terceiro lugar, a minha cozinha estaria equipada com electrodomésticos perfeitos, que cozinhariam para imensas pessoas. Em quarto lugar, nos meus sonhos, a cozinha estaria sempre imaculada. Ou seja, o meu sonho de cozinha ideal assentava em ideias contrárias. Como é possível receber imensas pessoas e ao mesmo tempo estar imaculada. Descubro agora, que tenho a cozinha mais maravilhosa que alguma vez podia ter imaginado. Porque convida as pessoas a ficarem a noite toda em redor de uma mesa a petiscarem e a conversarem. Porque está sempre repleta de sorrisos, gargalhadas e bons amigos. Porque é aconchegante. Se calhar, as cores a condizer com os utensílios é o menos importante numa cozinha.


Sem comentários