O mar e a gastronomia

Quem me conhece sabe que para além da gastronomia, tenho outra grande paixão: o Mar. Nasci e cresci no interior de Portugal, mas o Mar fascina-me, acalma-me, desafia-me. Principalmente se o estiver a navegar a bordo de um veleiro. Para mim, é uma sensação incrível, sentir o vento a soprar as velas e a água a sibilar por baixo da proa. Em cascais, tive a oportunidade de conhecer o Museu do Mar do Rei D. Carlos. Por breves instantes tive a oportunidade de aliar as minhas duas paixões. Na exposição permanente encontrei um cesto de piquenique, que era usado abordo do barco do rei, deveras interessante e completo. Além disso, descobri que a bordo dos navios usados pela realeza as ementas eram pensadas pormenorizadamente, havendo registos desses mesmos menus. Aparentemente, já no século XIX, o Petit Gateau já estava muito em voga.

(as fotos não são as melhores uma vez que foram tiradas sem flash)




Sem comentários