Uma receita para aquecer o corpo

Partilha a tua sensação
Porque os dias estão frios e nada convidativos a passeios. Porque esta receita me pareceu óptima dar vigor aos sistemas imunitários mais enfraquecidos pelo temporal que se fez sentir novamente durante todo o fim-de-semana. Porque adoro carne à bolonhesa. Porque é uma receita que aquece. Porque sim.


Para 10 empadas
Ingredientes

1 base de massa folhada fresca
200gr de carne picada de vitela
100gr de cogumelos laminados
2 dentes de alho picados finamente
½ cebola picada finamente
3 colheres de sopa de polpa de tomate
3 colheres de sopa de água quente
Sal (q.b.)
Manteiga para untar
Azeite


Refogamos os alhos e a metade da cebola pequena em azeite. Deixamos alourar bem e só depois juntamos a carne e o sal. Após a carne ganhar alguma cor, adicionamos a polpa de tomate, a água e os cogumelos. Deixamos apurar em lume brando durante 15 minutos.

Enquanto a carne fica a apurar, untamos as formas de empadas com manteiga. Estendemos a massa folhada numa mesa enfarinhada. Depois de bem estendida cortamos dez círculos maiores que o tamanho das formas e dez círculos da largura da parte superior da forma. Colocamos os círculos maiores dentro das formas, com cuidado para que a massa não se parta e recheamos com a carne. Podemos encher mesmo até ao topo e não nos podemos esquecer que o molho da carne também deve ser incorporado no recheio. No final colocamos os círculos mais pequenos e unimos as bordas das duas partes de massa folhada. Pincelamos as empadas com gema de ovo batido e levamos ao forno (pré-aquecido a 200cº) durante 20 minutos.


Próximo publicaçãoMensagem mais recente Publicação anteriorMensagem antiga Página inicial

0 A partilhar sensações: