Reservatório de Sensações na Girazine


Ontem o Reservatório de Sensações marcou presença num evento cultural, nomeadamente na apresentação de um novo projecto editorial intitulado Girazine. O projecto foi promovido pela associação cultural Gira Sol Azul, com sede em Viseu, e pretende ser uma publicação informal que permita um encontro com as artes de uma forma geral. Conta com a participação de diversos artistas, de diferentes áreas.

Eu tive a sorte de participar neste primeiro número, com um artigo sobre a associação, o seu passado e o seu futuro. Gostei bastante desta pequena participação, porque me fez relembrar os velhos tempos de jornalista e editora de cultura. Confesso que tenho algumas saudades dessa altura, do stress que é ser jornalista e da quantidade de pessoas que essa profissão nos faz conhecer.

Acreditem vale mesmo a pena ler este número da zine, não digo isto por causa do meu texto. Nada disso. Mas esta publicação reúne, para além de textos talvez de cariz mais jornalístico, trabalhos de Ilustração, Literatura, Música e Fotografia. Trabalhos interessantes e que por terem sido desenvolvidos em tom informal, sem grandes directrizes acabam por revelar bastante das pessoas envolvidas e dos seus projectos.

No que toca à participação do Reservatório de Sensações no lançamento da Girazine, foi pensada muito em cima da hora. Mas organizei uma mesa simples com cupcakes de chocolate, cupcakes de baunilha e bolachas de mel. Os cupcakes de baunilha com cobertura de queijo-creme foram sem dúvida os que conquistaram mais fãs. Foi também engraçado perceber que algumas pessoas transformaram as bandeirolas colocadas em cima dos cupcakes em pins do evento. Uma ideia que me agradou bastante e que me deu ideias para outros eventos.

Sem comentários