Partilha de Receitas e uma Delícia de Morango

Estou em dívida para com muitas pessoas que me contactam quer através do Facebook, quer através do email a solicitar algumas receitas. Prometi que as publicaria aqui no blogue, de forma a que todos os leitores, companheiros destas andanças tivessem acesso a essas receitas. Como não quero faltar ao prometido, vou tentar até ao final da semana partilhar as receitas que têm ficado esquecidas.

E desde já, obrigada pelo feedback que me fazem chegar. 

Ingredientes
225gr de farinha de trigo autolevedante, mais um pouco para polvilhar
1/2 colher de chá de fermento em pó
100gr de açúcar amarelo refinado
85gr de manteiga sem sal, mais um pouco para untar
1 ovo batido
2 a 3 colheres de sopa de leite, mais um pouco para pincelar


Peneiramos a farinha, o fermento e o açúcar para uma tigela. Areamos a manteiga e a farinha com os dedos até a mistura se assemelhar a pão ralado. De seguida, batemos o ovo com duas colheres de leite e misturamos com os ingredientes secos, até obtermos uma massa macia, mas não pegajosa. Podemos juntar mais leite se considerarmos necessário.

Colocamos a massa numa superfície enfarinhada e com um rolo entendemos até obter uma espessura de 2cm. Com um cortador de biscoitos cortamos rodelas com (mais ou menos) 7cm de diâmetro. Colocamos as rodelas no tabuleiro preparado e pincelamos os topos com leite. Levamos ao forno, previamente aquecido, durante 12 a 15 minutos, até ficarem firmes e dourados. Depois de arrefecidos, rechear a gosto.


Sem comentários