Homemade Pizza

Partilha a tua sensação
Quem é não gosta de uma boa pizza caseira? Eu sou uma confessa fã da comida italiana e como tal também adoro pizzas. As melhores (peço desculpa) são as da minha mãe, são simplesmente deliciosas. Ela consegue obter uma massa fofa e nada maçuda. Portanto, para mim é uma festa quando reunimos a família cá em casa para um lanche ajantarado com sotaque italiano.


Apesar da falta de jeito para os salgados, decidi aventurar-me nesta área e experimentei confeccionar uma massa, bastante simples e básica. Aqui fica a receita e o resultado.


Ingredientes massa
175gr de farinha de trigo simples
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento rápido em pó
1 colher de sopa de azeite
6 colheres de sopa de água morna


Peneiramos a farinha, o fermento e o sal para uma tigela e misturamos as colheres de água. Mexemos bem com uma colher de pau até a massa começar a ligar. Depois amassamos com as mãos, até a massa começar a despegar do fundo da tigela. Colocamos a massa numa superfície enfarinhada e amassamos durante 5 a 10 minutos até ficar macia. Moldamos a massa numa bola e colocamos essa bola numa tigela untada com o azeite. Cobrimos com um pano húmido e deixamos a levedar num lugar quente durante 50 minutos. Após este tempo, pegamos na massa e sovamo-la durante 1 minuto. Em seguida basta estender a massa num tabuleiro previamente preparado e adicionar os ingredientes que preferirem para o recheio.

Próximo publicaçãoMensagem mais recente Publicação anteriorMensagem antiga Página inicial

0 A partilhar sensações: