Uma receita para mimarem alguém































Uma das receitas que experimentei este mês fez um furor cá por casa: Miminhos de Leite Condensado. Acho que já o disse antes, mas vou-me repetir. Sou super gulosa e às vezes dou por mim sentada à frente da televisão a visualizar um bom filme e a comer uma lata de leite condensado. Sabendo isto de antemão e antes que eu esgotasse este ingrediente da mercearia cá de casa, desafiou-me a confeccionar esta receita. Confesso que ao início desesperei um bocadinho porque esta receita, embora não sendo difícil, tem muitos tempos de espera, de arrefecimento das misturas. No entanto, fiquei muito contente com o resultado final. Com esta receita obtemos uns bolinhos fofos, para comer à colher, muito suaves e nada enjoativos. Além disso, ficam bem em qualquer festa.

Ingredientes

6 folhas de gelatina incolor
1 lata de leite condensado
1 medida (da lata) de leite
3 ovos
1 dl de natas
Óleo, coco ralado e pepitas coloridas

Ingrediente Cobertura

1 dl de natas
3 colheres de sopa de leite
150 gr de chocolate em tablete

Começámos por demolhar as folhas de gelatina em água fria. Misturamos o leite condensado com o leite e as gemas. Mexemos bem e levamos ao lume para engrossar. De seguida, escorremos as folhas de gelatina e dissolvemo-las no preparado anterior.

Batemos as natas e as claras em castelo e envolvemos ambas no creme, mas só depois deste estar frio. Colocamos o preparado em formas lisas, pequenas, untadas com óleo de deixamos solidificar durante oito horas (aproximadamente)

Para a cobertura, aquecemos em banho-maria, as natas, com o leite e o chocolate partido aos cubos.

Desenformamos os miminhos sobre papel vegetal e cobrimo-los com o creme de chocolate arrefecido. Levamos novamente ao frigorífico para solidificar. Para terminar podemos polvilhar estas maravilhas com coco ralado ou pepitas coloridas.

Divirtam-se a mimarem-se.



Sem comentários