Jardim Aromático I

No ano passado, iniciei as minhas experiências ao nível da Horticultura. Criei com a ajuda dos pais uma pequena estufa e pela primeira vez semeei e produzi algumas ervas aromáticas. Foi uma experiência bastante interessante, com a qual aprendi imenso e que me proporcionou um novo contacto com os avós, pessoas que sempre estiveram ligadas à terra. Este ano, e antes que comece a Primavera, decidi evoluir para a criação de um Jardim Aromático com recurso a uma caixa/palete. Uma vez mais tive a ajuda dos pais, principalmente com a maquinaria pesada que serve para lixar as madeiras. Após uma camada de tratamento de madeiras, está pronta a utilizar. E acreditem,não vejo a hora de começar a semear as diversas plantas. Até porque o namorado também já contribuiu para este hobby com a oferta de algumas saquetas de sementes.







2 comentários

ok bee disse...

e que tal? já espreitam alguns rebentos? que ervas vais ter? eu só tenho um mini vaso com tomilho-limão. sobreviveu ao inverno e dá mto jeito para temperar peixinho!

Ana disse...

Olá....para já ainda não tenho rebentos. A sementeira também só aconteceu à cerca de duas semanas. Para já semeei cidreira, segurelha, cebolinho e coentros. Vamos lá ver como corre :)