Queques de mel

Ontem foi dia de queques fofinhos de mel. Sou uma apaixonada por mel. Caso fosse um ursinho, tenho a certeza que seria como o Winnie sempre à procura desta guloseima e estaria sempre a meter-me com as atarefadas abelhas. Como fiquei surpreendida com o resultado final, decidi partilhar a receita convosco. Espero que gostem. São super fáceis de fazer. Experimentem.


Ingredientes
100gr de manteiga
2 colheres de mel
2 ovos grandes
100gr de açúcar refinado
100gr de farinha de trigo autolevedante
2 colheres de café de fermento


Colocar a manteiga e o mel numa caçarola pequena e levar a lume brando (o mais brando possível). Ir mexendo de vez em quando, até a manteiga derreter. Tirar do lume e deixar que a mistura arrefeça.


Numa tigela à parte, misturar os ovos e o açúcar e bater até obter uma pasta esbranquiçada e com a consistência de uma mousse.


Peneirar a farinha e o fermento para dentro da mesma tigela. Bater até todos os ingredientes ficarem ligados. Acrescente a esta mistura, a manteiga e o mel. Com uma colher grande envolver tudo rapidamente mas com suavidade.


Levar ao forno previamente aquecido (temperatura de 180ºC.) durante 10 a 15 minutos ou até os bolos terem crescido e alourado.



Sem comentários