A pensar no Natal

Se há coisa que eu gosto de ver em cima de uma mesa de Natal são os frutos secos. Não, não sou apreciadora desta (dizem alguns) iguaria. Lembram-me sim as épocas natalícias da minha infância. Para além de uma decoração farta e repleta de figos secos, avelãs, nozes e pinhões, também estes ingredientes (ou parte deles) eram trabalhos ou reinventados como prendas. Por exemplo, a avó comprava tecidos com motivos florais, de cores garridas, com os quais costurava uns sacos bonitos e elegantes. A cada filho a minha avó entregava um destes sacos abarrotado com figos secos, também de produção caseira. Esta tradição tem sido recuperada a pouco e pouco pela minha mãe. Todos os anos, enfeitamos a mesa de natal com sacos de pano temáticos, nos quais colocamos diversos frutos. Acreditem, toda a decoração natalícia ganha outro sentido para mim. Aqui deixo um exemplo belíssimo de cinco sacos, cosidos pela mãe com muito amor. Para quem quiser adquirir um exemplar, já sabe, basta entrar em contacto via email.























Sem comentários