Ementa

Entradas

I Mostra de Artesanato Urbano, na Biblioteca Municipal de Castro Daire, até 31 de Julho

Exposição de Fotografia "Pazi Mine. Attenzione Mine", da autoria da fotógrafa italiana Elena Givone, na FNAC Viseu
Prato Principal




  • O Teatro da Palmilha Dentada propõe uma visão bem particular do mundo com a peça "Bucket" que é apresentada dia 7 no Teatro Viriato, pelas 21h30. "Um balde divide o mundo" e os outros servem de ponto de partida para as histórias que o grupo pretende contar. Em "Bucket" o impensável acontece e o mundo assiste à revolta dos baldes.

  • A Associação ADDLAP organiza amanhã, dia 7, uma descida de Kayak no Rio Vouga. O percurso inicia junto às Termas de São Pedro do Sul e termina na Praia de Sejães, em Oliveira de Frades. O Rio Vouga nasce a 930 metros de altura e percorre cerca e 140 quilómetros até atingir a foz em Aveiro. Mais informações em http://www.addlap.pt/
  • As entradas no imponente Oceanário, herança da Expo 98, são grátis para todas as crianças até aos dez anos, até ao dia 22 de Junho. A promoção marca as comemorações de uma década de existência.

  • São quatro amigas têm mais roupa do que metade da população mundial e fazem questão de usar sapatos Manolo Blahnik no asfalto irregualar de Manhattan. Simbolo da emancipação feminina ou, simplesmente, personagens tiradas da dita literatura para gajas (deixo ao critério de cada um), elas estão de volta em "Sexo e a Cidade" o filme. Segundo os críticos Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) colunista, autora de sucesso e ícone de moda e narradora das histórias de sexo, amor e problemas das mulhere de Nova Iorque, está mais irónica e acutilante. O filme estreou no dia 5 de Junho.

Sobremesa

Livro: "Traficante de Armas" de Hugh Laurie ( Thomas lang é um ex-polícia que se tornou um mercenário. Um dia recebe a visita de um tal McClusky, que lhe oferece cem mil dólares para assassinar Alexander Woolf, um empresário americano com negócios na Inglaterra e Escócia. A partir do momento em que o protagonista entra em contacto com a família Woolf ver-se-á imerso num turbilhão de mentiras, corrupção e violência, que o obrigará a medir o seu engenho com multimilionários malvados e deixar a sua vida (entre outras coisas) nas mãos de um grupo de femmes fatales.)




DVD: "Cinema Paraíso" (Conta a história de Salvador, um realizador famoso em Roma, que passou a sua infância em Sícilia, numa época conturbada do pós-guerra. Através de um Flashback, Salvador recorda a infância e a amizade de Alfredo o responsável pela projecção dos filmes no Cinema Paraíso, o espaço onde as pessoas podiam sonhar e fugir, por instantes, à realidade.)

Discos: "Cantos da Língua", ( “CANTOS DA LÍNGUA”, estreado em Março de 2006 (num ano que marca os 30 anos de actividade da ACERT), enforma um trabalho que, embora não distanciado da sua natureza artística primordial, assume contornos de um desafio criativo mais louco e exigente, passando a contar com a nova sonoridade da violoncelista Lydia Pinho. Sons, arranjos e interpretações tomaram a medida de um empenho e compromisso colectivos, salientando a dimensão e sentido dos escritores que nos matam solidões. Tanto o Livro/CD como o espectáculo são portadores de uma comunicação com as deliciosas ignorâncias que a língua guarda) .

Sem comentários