A criatividade


Andava a precisar de algo assim. Assim como? Que me ensinase a ser criativa, embora acredite que a criatividade é algo inato. Ou se nasce com ela ou não vale a pena andar atrás dela. Espero estar enganada. Hoje, ofereceram-me o livro "Cirque Du Soleil - A Chama da Criatividade (ATeando a centelha da criatividade que vive dentro de cada um de nós).
Um manual que conta diversos episódios dos bastidores do Cirque Du Soleil. Sempre desprezei este tipo de livros, aqueles que ensinam a ser milionário em cem dicas, ou como gerir a vida familiar em dez passos, etcetcetc. Mas, Quem sabe não desponta daqui algo mais do que uma rotina demasiadamente triste, fútil e desnecessária. Quero acreditar nisso.


"Como 'A Chama da Criatividade' esclarece, não há uma fórmula para o sucesso criativo - cada um de nós temd e rodar a chave do poder da sua imaginação à sua maneira."


"Eu procurava algo, embora não soubesse o quê. Algo extraordinário. Algo para além do mundo pragmático do marketing e do dinheiro que no fundo me trouxeram a Las Vegas. Algo para além do tédio em que se tornara a minha vida."

Sem comentários