Cocktail de Gin, Morango e Limonete

Brindar à vida, aos projectos, aos momentos bons, às festas, aos sonhos, à família, aos amigos, às decisões, às aprendizagens. Brindar é um exercício que me dá alegria. Um exercício de esperança. Se brindamos é porque há notícias boas. Brindar é celebrar.

Neste tempo de pandemia, apeteceu-me brindar mais do que nunca. Não, não me andei a enfrascar todos os dias, tal a quantidade de nervos e ansiedade.

A verdade é que apurei o sentido de celebrar as mais pequenas coisas da vida, aqueles pormenores quotidianos que fazem a diferença, mas que tantas vezes. Até pode parecer filosofia de pacotilha. Sei que está na moda esta ideia de celebração e de gratidão constante. Mas não se trata disso. Durante o tempo de confinamento, aproveitei para reflectir sobre o que me faz bem, o que realmente me interessa manter no dia-a-dia. E curiosamente, fiquei impressionada os pequenos nadas que preencheram a minha alma nestes últimos meses, com tudo o que realmente necessito. Less is more, certo?

Claro que esta pandemia não é algo agradável, não acho que vai ficar tudo bem, não pensem que estou a adoptar esse discurso esperançoso irrealista.

Mas tenho encarado esta pausa na “normalidade” para reflectir e meditar sobre a minha pessoa, as minhas escolhas. Estes meses constituíram um tempo precioso, difícil, mas precioso. E por todas as revelações, por todo o trabalho interior, por todos os pormenores da minha vida que encontrai e adoro e por todos os comportamentos que descobri que detesto, acho que mereço um brinde. Com o melhor dos cocktails. Vá, não sei se é o melhor, mas pelo menos tem sabor a Verão e vida boa. 


Syrup de Morango e Limonete


Tempo de preparação: 15 min. aprox.
Dificuldade: Super Fácil

Ingredientes:
500ml de água
500ml de açúcar
6 morangos cortados às fatias
10 folhinhas de limonete

Modo de preparação:

  • Numa panela funda, colocamos a água, o açúcar, os morangos e o limonete.
  • Levamos ao lume. Mexemos sempre com cuidado e atenção para que o preparado não ferva, até que o açúcar se dilua por completo.
  • Deixamos arrefecer. Coamos para garrafas e usamos em bebidas, gelados e sobremesas.
  • Pode ser guardado no frigorífico durante cerca de 15 dias.



Cocktail de Gin, Morango e Limonete

Tempo de preparação: 10 min. aprox.
Dificuldade: Super Fácil
Quantidade: 4 copos de Gin

Ingredientes:
300ml de gin
250ml de seven up
100ml de syrup de Morango e Limonete
Gelo a gosto

 Modo de preparação:

  • Num copo misturador colocamos o gin e o syrup.
  • Misturamos bem.
  • Por fim, adicionamos a seven up e o gelo.
  • Servimos bem fresco.



Sem comentários