Waffles de Cenoura

Janeiro de 2019, vai ficar na história como o janeiro mais longo até à data, o janeiro que encerrou em si (no mínimo) 365 dias. Foi longo e foi chatinho. Até começou bem, com dias solarengos de quem parecia querer espalhar vibes positivas. Mas depois veio uma gripe, horas infinitas de trabalho, uma fase no mestrado que nem ata nem desata, uma notícia daquelas más que apanham uma pessoa de surpresa. De repente toda eu fui engolida por uma sensação “de esperem lá que acabou de cair uma avalanche em cima de mim”. Não sei como me deixei enganar, os últimos janeiros têm sido assim, uma espiral de desilusão constante. Acho que queria entrar no novo ano mais optimista, mais confiante. E na realidade é assim que me vou manter, porque depois da tempestade em a bonança certo? A chegada de Fevereiro, o mês do amor, o último mês completo de inverno, os dias a fazerem-se sentir maiores, mais luminosos…só me dão motivos para encarar o novo mês com mais leveza. Sê bem-vindo Fevereiro!



WAFFLES DE CENOURA

Tempo de preparação: 30 min.
Dificuldade: Fácil
Quantidades: 4 waffles

Ingredientes:
2 cenouras pequenas (cerca de 200g), descascadas e raladas
2 ovos
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de óleo de girassol
5 colheres de sopa de leite de soja
150g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparação:
Numa batedeira eléctrica colocamos os ovos, as cenouras, o açúcar e óleo de girassol. Batemos bem. Incorporamos a farinha e o fermento. Adicionamos também o leite de soja. Mexemos bem até obtermos uma massa lisa. Aquecemos a máquina de waffles e pincelamos com óleo de coco. Derramamos cerca  1/3 de chávena de massa por waffle. Fechamos a máquina e cozinhamos até dourar. Transferimos os waffles para uma rede de arrefecimento.




Sem comentários