Esparregado e um grupo impecável de pessoas

Nos últimos tempos tenho tido a sorte de conviver com pessoas muito interessantes, de contextos sociais e etários bastantes diferentes da minha realidade e contexto. Um convívio que de uma certa forma tem preenchido o vazio provocado pela falta de trabalho. De facto, às vezes é engraçado perceber como pessoas de estratos tão opostos podem muitas vezes manter hobbies parecidos. Numa formação que realizei recentemente com mais de 20 pessoas, durante um intervalo apercebi-me que grande parte dos participantes dedicava algum tempo à horticultura, fosse em espaços grandes como estufas, quer em pequenos jardins ou em mini-hortas improvisadas em varandas de apartamentos. Obviamente, que perante este fio de ligação entre vários elementos, houve troca de conhecimentos, troca de fracassos, troca de truques e eu ainda tive a sorte de ser "premiada" com um belo saco de espinafres frescos e verdinhos. Com este ingrediente, para além de confeccionar uma bela sopa de espinafres (a minha preferida), decidi experimentar fazer esparregado, coisa que nunca tinha comido na vida. Ficou delicioso. Obrigada a todos os que partilharam a sua sabedoria comigo durante os últimos dias e obrigada ao H. pelo belo saco de espinafres.

Ingredientes
Molho (jeitoso) de espinafres
2 colheres de sopa de espinafres
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
leite (q.b.)
vinagre (q.b.)
sala (q.b.)
vinagre

Cozemos os espinafres (bem lavados) com o sal. Depois de cozidos, descascamos os alhos e levamos a alourar com o azeite. Juntamos os espinafres bem escorridos e deixamos saltear. Mexer sempre. Temperamos com sal e reduzimos os espinafres a puré com a varinha mágica. Voltamos a colocar na wook, juntamos a farinha, mexemos e regamos com o leite (ter atenção para que o preparado não fique muito líquido). Deixamos cozer suavemente e mexemos até engrossar um pouco. No final juntamos algumas gotas de vinagre.

Sem comentários