Girassóis

Alguns dos meus amigos apelidaram-me, no ano passado, de Menina Girassol, tal é o meu gosto por este espécimen.

Comecei por brincadeira a semear girassóis em 2006, quando a Martini lançou a campanha Mondo Martini. Basicamente, e se bem me lembro, convidavam as pessoas a apreciar a vida e a criar um mundo perfeito. Esta mensagem estava associada aos girassóis que apareciam em todos os suportes comunicacionais da marca. Se no spot televisivo havia um senhor, uma senhora e imensos girassóis, nos meios de comunicação impressos havia todo um sampling de sementes de girassol. E foi assim que eu tive acesso às minhas primeiras sementes desta plantinha.
Lembro-me que o pacote oferecido pela Martini continha apenas três ou quatro sementes, das quais brotaram pequeninos girassóis muito amarelinhos, mas que me permitiram duplicar, talvez triplicar, o número de sementes.
O que começou com uma brincadeira, passou a ser um hobby sério. Este ano, para além da plantação normal, fui surpreendida com diversos girassóis que nasceram em redor da minha casa. Talvez isto seja obra das formiguinhas e dos pássaros que passam a vida a roubar-me as sementes.









Sem comentários