Novo Ano, Novos desafios

Outro ano está a chegar ao fim…ohh…well…
Os “tempos de balanço” são sempre complicados para mim. Tenho a sensação que durante um ano não sai do mesmo lugar. Tenho a sensação que as coisas não evoluíram, ou, pelo menos, de que não consegui alcançar os objectivos a que me propus. Por isso, tento passar ao lado da reflexão entre o velho e o novo ano. Até porque, não encaro a passagem do ano como o iniciar de um novo ciclo, mas sim como o continuar de um período de tempo de existência. Contudo, não consigo deixar de passar ao lado de uma certa vontade de querer mudar, de desejar que sim…que o novo ano seja um ciclo de mudanças…Acho que faz parte do ser humano, querer evoluir, querer alcançar a perfeição. Se bem que este ultima desejo é impossível.
O ano de 2009 foi assim, a modos que, passivo, sem grandes desafios ou oportunidades de fazer algo em grande, interessante, gratificante. Talvez, por isso, o ano tenha passado tão depressa. E, neste ano, senti-me envelhecer a olhos vistos. Horas mal dormidas, abuso em fast food, stress, discussões, poucas férias.
Há um desejo que espero conseguir alcançar em 2010. Quero uma década mais saudável. A todos os níveis. Quero ter tempo para confeccionar refeições saudáveis, nutritivas. Chega de jantares no Macdonalds, chega de hambúrgueres, pizas e sandes comidas a correr no trabalho. Sei que só este facto irá trazer outras coisas associadas. Como ser menos rabugenta, andar menos stressada e por ai fora.
Mas, acima de tudo, quero ter tempo para as pessoas que me são queridas. Espero conseguir.
Para já, estão garantidos os novos desafios e novas oportunidades. Espero que corram bem. Ainda é cedo para falar neles. Mas, quem sabe não é este ano que termino o livro com o Neu
Quem sabe.
A todos um Feliz Ano Novo. Sem supertições, mas com muito bom humor.

Sem comentários