Tempo de saborear

Os convívios aos fins-de-semana começam a ser uma tradição. O que é bom sinal. Mas exigem-me imaginação e vontade de aprender novas receitas. Por acaso, isso não me tem faltado. Digo por acaso.... porque tem sido uma surpresa para mim. Na verdade, tenho me surpreendido com a mnha vocação culinária. Eu detesto as lides domésticas, detesto mesmo. É uma rotina demasiado pesada para ser suportada, é demasiado sufocante. Contudo, graças aos nosso convívios tenho apreciado cozinhar, apreciado aprender novas receitas, tenho apreciado as conversas à volta da mesa. A todos muito obrigado.



Bavaroise de Canela (Para 4 pessoas)

Ingredientes

2 paus de canela
200 ml de leite meio gordo
3 folhas de gelatina
2 gemas
Meia chávena de chá de açúcar
Um pacote de natas


Levar a ebulição o leite com os paus de canela e deixar repousar durante dez minutos;
Lavar as folhas de gelatina em água fria;
Misturar as gemas com o açúcar, utilizando uma parte do leite para dissolver a mistura;
Verter o leite do lume sobre as gemas e o açúcar mexendo bem;
Levar a mistura ao lume, mexendo constantemente até que o preparado fique cremoso;
Retirar do lume e dissolver a gelatina mexendo bem;
Verter o creme num recipiente dentro de um banho-maria com gelo;
Bater a nata até que esteja espessa
Juntar o creme e a nata
Repartir o creme por quatro copos e refrigerar até que esteja firme.

Decorar a gosto :)

Sem comentários